Cuiabá - MT | Sábado, 23 de Outubro de 2021

Brasil de Pelotas abre vantagem, mas Figueira reage fora de casa e deixa a lanterna

Brasil de Pelotas abre vantagem, mas Figueira reage fora de casa e deixa a lanterna

O confronto entre gaúchos e catarinenses terminou empatado na noite desta quinta-feira. O Brasil de Pelotas parecia que iria comemorar os três pontos após sair na frente com Diogo Oliveira e Leandro Leite, mas o Figueirense conseguiu reagir e empatou com dois gols de Willian Popp. Com um ponto para cada lado na 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Xavante sobe duas posições na tabela e chega ao 11º lugar, enquanto o Furacão deixa a lanterna da Segundona momentaneamente.

1º tempo

Atuando diante da torcida, o Brasil de Pelotas foi efetivo e conseguiu abrir boa vantagem em seis minutos. Aos 16, Diogo Oliveira dominou e, sem marcação, chutou no canto esquerdo de Matheus Vidotto. Na sequência, Leandro Leite cabeceou direto no fundo da rede. O Figueirense buscou a reação e levou perigo à meta do goleiro Carlos Eduardo. Após chegar duas vezes, com Tony e Patrick, conseguiu diminuir antes do intervalo. Aos 45, Pereira cruzou para Willian Popp marcar.

2º tempo

A etapa final parecia que iria terminar sem emoção. Parecia. Depois das duas equipes tentarem o gol sem sucesso, Willian Popp voltou a brilhar e marcou o segundo dele e também do Figueirense na partida. Aos 44, ele cobrou falta e empatou o jogo. Porém, na sequência, acabou expulso após confusão com os jogadores da equipe adversária. Ele tirou a bandeira do Brasil de Pelotas durante a comemoração.

Agenda

Brasil de Pelotas e Figueirense entram em campo novamente na próxima terça-feira, 24 de setembro. Às 20h30 (de Brasília), o Xavante enfrenta o América-MG no Independência. Um pouco mais tarde, às 21h30 (de Brasília), o Figueira recebe o líder Bragantino no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Ponto final

O Figueirense e a Elephant assinaram um acordo para romper o contrato acertado em 2017 e que dava poderes à empresa para comandar o departamento de futebol do Furacão. Os constantes atrasos salariais e a falta de unidade entre os setores do clube foram alguns dos motivos para o ato que ocorreu na noite desta quinta-feira, pouco antes da bola rolar no estádio Bento Freitas.

Fator casa

O torcedor do Brasil de Pelotas tem bons motivos para comemorar quando a equipe joga em casa. Nos últimos cinco jogos como mandante, o Xavante venceu quatro e somou 13 dos 15 pontos disputados. A vitória sobre o Figueirense ficou no quase, mas a equipe comemorou triunfos contra Vitória, Ponte Preta, São Bento e Londrina.

Que fase, hein?

Os resultados negativos acompanham o Figueirense há 14 jogos na Série B. Apesar da reação diante do Brasil de Pelotas, o clube alvinegro amargou mais um tropeço. A última vitória do Furacão foi no dia 13 de julho, quando goleou o América-MG por 4 a 0. (Globo Esporte)