Cuiabá - MT | Domingo, 13 de Junho de 2021

Atlético-MG sai na frente, toma virada do Colón e volta para casa em desvantagem

Atlético-MG sai na frente, toma virada do Colón e volta para casa em desvantagem

O Atlético-MG foi a Santa Fé, na Argentina, para encarar os primeiros 90 minutos do duelo com o Colón pela semifinal da Sul-Americana. O primeiro tempo do jogo foi muito ruim e, em um lance de sorte, o Galo abriu o placar, com Chará. Os donos da casa voltaram muito melhores para a segunda etapa, partiram para cima e, com justiça, buscaram a virada, com gols de Morelo e “Pulga” Rodríguez. O time de Rodrigo Santana volta para o Brasil com a desvantagem no duelo.

Agora é no Mineirão!

Se a primeira metade do duelo Colón x Atlético-MG foi em território argentino, o jogo da volta será no Mineirão, às 21h30 (de Brasília) da próxima quinta-feira. Faltando uma semana para a partida, mais de 37 mil ingressos já foram vendidos. A torcida do Galo fará uma bonita festa, e o time precisa de uma vitória simples, por 1 a 0, para avançar à grande final (contra Independiente Del Valle ou Corinthians).

Primeiro tempo

A primeira metade do jogo teve pouquíssimas chances criadas. Para os dois lados. Os goleiros Burián e Cleiton pouco trabalharam, mas o Galo achou seu gol em uma jogada bem trabalhada e uma conclusão com uma boa dose de sorte. Vinícius e Elias esboçaram uma tabela, mas a defesa do Colón se recuperou. O zagueiro Ortiz tentou dar um chutão, a bola explodiu em Chará e ganhou o rumo do gol. Galo na frente e 1 a 0 sustentado até o intervalo.

Segundo tempo

O Colón voltou para a etapa final determinado a empatar o jogo. E empatou logo aos seis minutos, com gol de Morelo, após jogada aérea. A torcida da casa cresceu, o time argentino continuou superior, mas o Atlético-MG conseguiu um certo equilíbrio e estava claramente satisfeito com o 1 a 1, esperando o apito final. Quando o jogo caminhava para o fim, o Colón, na pressão final, conseguiu a virada, com o camisa 10 “Pulga” Rodríguez. Festa dos argentinos rubro-negros. E, claro, lamentação dos atleticanos, que conseguiam, até aquele momento, um bom resultado.

Próxima missão: Brasileirão

Enquanto aguarda a próxima quinta-feira e o jogo de volta da semifinal da Sul-Americana, o Atlético-MG volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. E precisa se recuperar, já que vem de cinco derrotas seguidas na competição. O próximo adversário é o Avaí, às 20h da próxima segunda-feira, na Ressacada, em Florianópolis. (Globo Esporte)