Cuiabá - MT | Sábado, 16 de Outubro de 2021

Durante jogo, jovem passa mal e morre; ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu

Durante jogo, jovem passa mal e morre; ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu

Ricardo Rinolfi Pedrozo Trentin era aluno do 9º ano do ensino fundamental do Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos

Na noite da última segunda-feira (16), um estudante de apenas 14 anos de idade morreu durante um jogo no Colégio Marista Arquidiocesano, localizado na zona sul de São Paulo. Ricardo Rinolfi Pedrozo Trentin era aluno do 9º ano do ensino fundamental do Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos e foi escalado para um jogo de basquete, mas faleceu no decorrer da partida.

Uma ambulância foi chamada imediatamente e levou o garoto para o Hospital Santa Cruz, só que ele acabou não resistindo. O hospital chegou a divulgar um comunicado informando que não foi autorizado a informar a causa da morte, pois os familiares determinaram que nada fosse revelado.

O HSC reforça seu compromisso em oferecer atendimento de urgência de maneira humanizada, aplicando em todos os procedimentos atenção diferenciada aos seus pacientes“, informou o hospital na nota divulgada.

O colégio onde o jovem estudava decretou luto e usou as redes sociais para divulgar uma nota lamentando a morte de Ricardo. Além da foto do garoto, foi compartilhando um texto onde a instituição de ensino lamentou profundamente a morte precoce do aluno.

A Olimpíada do Colégio Arquidiocesano (Oliarqui), é realizada pela instituição de ensino e agora ninguém sabe se as disputas terão continuidade ou ficarão suspensas por um período. O enterro de Ricardo foi na tarde desta terça-feira, dia 17, no Cemitério jardim da Colinas, na cidade de São Bernardo do Campo. O jovem estudante era muito querido por todos na escola e certamente deixará muita saudade.