Cuiabá - MT | Domingo, 13 de Junho de 2021

Olavo de Carvalho deseja que seguidores criem militância organizada pró Jair Bolsonaro

Olavo de Carvalho deseja que seguidores criem militância organizada pró Jair Bolsonaro

Considerado pensador político do atual governo, o filósofo e escritor Olavo de Carvalho publicou um vídeo no YouTube, neste domingo (15), sobre os atritos nas redes sociais acerca da criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Lava Toga. Ele sugeriu que seja articulada e criada a militância pró presidente Jair Bolsonaro (PSL), para não ficar mais dependendo de movimentos esporádicos e desorganizados, nas redes sociais.

Com pouco mais de 18 minutos de duração, o vídeo de Olavo foi compartilho pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que pediu aos seus leitores para assistirem ao menos os três primeiros.

Após citar brevemente o cenário político brasileiro, o escritor que mora na Virgínia, nos Estados Unidos, declarou:

“Agora querem que o Bolsonaro se volte contra o STF, contra a Venezuela. Opa, pera aí, vocês querem matar o homem? Não tem militância bolsonarista nenhuma pronta para defendê-lo, para dar respaldo a ele. Então vocês passam a responsabilidade de uma nação inteira para um único sujeito. Isso é absolutamente impossível.”

Logo em seguida, Olavo de Carvalho explicou como seria, na prática.  “O que tem que  fazer agora não é ficar cobrando o Bolsonaro. Vocês têm que se organizar para apoiá-lo. Não é o que ele pode fazer por você, é o que você pode fazer por ele”, argumentou ele.

E, destacando a importância de uma militância organizada a favor do presidente    Jair Bolsonaro, e avançou na orientação.

“A coisa mais urgente no Brasil é uma militância bolsonarista organizada. Eu não disse militância conservadora, nem militância liberal. Eu falei militância bolsonarista. A política não é uma luta entre ideias, é uma luta entre pessoas e grupos”, justificou Olavo de Carvalho.

Presidente Jair Bolsonaro, fala à imprensa e cumprimenta populares na saída do Alvorada