Cuiabá - MT | Terca-Feira, 11 de Maio de 2021

Mulher grávida com crianças e drogas em casa é descoberta pela Polícia em MT

Mulher grávida com crianças e drogas em casa é descoberta pela Polícia em MT

A Polícia Judiciária Civil (PJC) de Mato Grosso  após investigações, constatou um ponto de venda e armazenamento de drogas, localizado no bairro Cristalino,  em Água Boa – Vale do Araguaia.

O delegado Gutemberg de Lucena, responsável pelas investigações, fez solicitação de busca e apreensão no local, que foi prontamente deferido pelo Poder Judiciário da Comarca de Água Boa. E foi dado o cumprimento ao mandado expedido.

No local foi encontrado uma mulher de 24 anos, grávida de 7 meses, que possui passagens pela prática do crime de tráfico de drogas. E, em análise mais aprofundada, foi descoberto que seu atual companheiro está preso, na Penitenciária Regional Major PM Zuzi Alves da Silva de Água Boa, pela prática  crime de tráfico de drogas.

Na checagem da residência, constatou-se que havia indícios de drogas, haja vista que quando a equipe de polícia adentrou no primeiro cômodo da casa (sala), avistou dentro de uma espécie de “porta-chaves”, na parede da sala (acessível as crianças), uma pequena porção de maconha.

As buscas então se intensificaram, e localizados resquícios de drogas em vários cômodos da casa. Ao chegar na parte externa (quintal) da residência, a equipe então se deparou com um local suspeito, e iniciou-se a escavação, localizando grande quantidade de drogas (maconha e pasta base).

Feita a apreensão de toda a matéria ilícita, inclusive dinheiro característico da traficância de drogas, e feita a condução da suspeita à Delegacia de Polícia Judiciária Civil.

As crianças por sua vez, foram entregues ao Conselho Tutelar para providências cabíveis, haja vista que tinham acesso facilitado aos entorpecentes que na residência eram armazenados.