Cuiabá - MT | Sexta-Feira, 22 de Outubro de 2021

Flu bate o Corinthians com gol de Ganso e frango de Cássio

Flu bate o Corinthians com gol de Ganso e frango de Cássio

Cássio parece não acreditar no frango sofrido. Goleiro já havia levado um gol olímpico na última rodada

Com direito a gol de Ganso e frango decidindo a partida, o Fluminense bateu o Corinthians por 1 a 0 neste domingo, em Brasília, na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2019. O gol único da partida saiu em chute de fora da área com participação decisiva do goleiro alvinegro, que não segurou a bola e falhou no lance. O resultado final tirou o Tricolor da zona do rebaixamento e acabou com a invencibilidade de 14 jogos do clube paulista, que ainda não tinha sido derrotado após a Copa América.

A vitória em Brasília foi importantíssima para o Fluminense na luta contra o rebaixamento. Este foi apenas o segundo triunfo do clube das Laranjeiras em dez jogos no Mané Garricha. O primeiro também havia sido contra o Corinthians, no Brasileirão 2016.

FIM DA INVENCIBILIDADE

A partida deste domingo marcou a primeira derrota do Corinthians após a Copa América e o fim de uma invencibilidade de 14 jogos – sendo nove deles pelo Campeonato Brasileiro. A última derrota havia sido no dia 12 de junho, para o Santos, por 1 a 0.

CÁSSIO DECISIVO

Cássio definiu o placar no Mané Garrincha, mas não como a torcida do Corinthians esperava. No fim do primeiro tempo, o goleiro não segurou o chute de Ganso e levou um belo frango que decretou a derrota alvinegra em Brasília.

Cássio não consegue segurar bola fácil e gol foi decisivo para queda da invencibilidade do Timão

90 minutos

Foi um jogo corrido em Brasília, principalmente no primeiro tempo. O Corinthians controlou o confronto no geral, mas teve muitas dificuldades na criação das jogadas. Se o jovem Janderson, em sua primeira partida como titular, deu muito trabalho pelo lado esquerdo do ataque, o Alvinegro abusou muito das bolas levantadas na área. Foi justamente assim que criou suas melhores chances: Gil acertou a trave e Gustavo teve duas oportunidades de marcar.

O Tricolor apostou em um esquema com dois volantes e também não teve seu ataque em dia inspirado – Yony González, principalmente, esteve muito abaixo da média. Mas o clube carioca aproveitou a falha de Cássio em chute de Ganso e soube se defender bem no segundo tempo, quando o rival adiantou a marcação e partiu para o ataque com as entradas de Jadson, Love e Boselli. No fim, o Flu garantiu uma vitória importantíssima na luta contra o rebaixamento e acabou com a invencibilidade de 14 jogos do Corinthians.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Corinthians volta a campo no próximo sábado e abre o returno em casa contra o Bahia. Já o Fluminense vai até o Serra Dourada, no domingo, para enfrentar o Goiás.

Mais informações em instantes