Cuiabá - MT | Terca-Feira, 15 de Junho de 2021

Com gols de Gilberto e Felipe Pires, Bahia e Fortaleza empatam na Fonte Nova

Com gols de Gilberto e Felipe Pires, Bahia e Fortaleza empatam na Fonte Nova

Dois tempos, dois jogos. É possível definir desta forma a partida entre Bahia e Fortaleza deste domingo, que terminou em empate em 1 a 1 na Arena Fonte Nova. As equipes fizeram uma primeira etapa movimentada. O time cearense descolou o gol aos nove minutos, ajustou a marcação e fechou os espaços do adversário. O gol do Bahia saiu de uma cobrança de pênalti, convertida por Gilberto aos 13. No segundo tempo, jogo morno: diante da defesa bem postada do Tricolor do Picí, o time de Roger Machado pouco produziu.

Como fica a tabela

Com o empate deste domingo, o Bahia manteve a 7ª posição da tabela, com 31 pontos – o São Paulo, primeiro clube do G-6, tem a mesma pontuação. Já o Fortaleza caiu uma posição: é o 14º, com 22 pontos.

Primeiro tempo

Aos 14 minutos, a partida já tinha dois gols marcados, sinal de um primeiro tempo daqueles que o torcedor gosta de ver. Bahia e Fortaleza fizeram uma primeira etapa bem disputada. O time cearense chegou ao gol primeiro, aos nove minutos: com assistência de Osvaldo, Felipe Pires marcou de cavadinha. Quatro minutos depois, de pênalti, Gilberto deixou tudo igual. Bem postado, o Fortaleza acertou a marcação e dificultou a vida do Bahia, que tentou achar espaços como pôde. E, quando achou, não soube aproveitar, como o lance em que Gilberto furou aos 38 e perdeu a chance de virar o jogo.

Segundo tempo

O segundo tempo não foi dos melhores no quesito produtividade. Roger Machado tentou deixar o Bahia mais ofensivo: trocou Lucca por Élber e Guerra por Arthur Caíke. A iniciativa, no entanto, não surtiu o efeito desejado. O Fortaleza manteve o ferrolho da marcação e não deu espaços ao adversário, que sofreu para criar. Apesar de um ou outro lance de ataque, geralmente puxado por Artur, o time baiano pouco produziu. Confortável no empate, a equipe cearense manteve o foco na manutenção do placar e tentou aproveitar alguns contragolpes, sem muito sucesso.

Bahia invicto

Com o empate deste domingo, o Bahia chegou ao seu nono jogo invicto no Brasileirão. A última derrota da equipe baiana ocorreu no dia 13 de julho, quando foi batida pelo Santos no estádio de Pituaçu, pela 10ª rodada da competição nacional. (Globo Esporte)