Cuiabá - MT | Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2021

Ceni lamenta derrota, mas se anima com postura do time: “Cruzeiro vai sair dessa situação”

Ceni lamenta derrota, mas se anima com postura do time: “Cruzeiro vai sair dessa situação”

Rogério Ceni prevê reação do Cruzeiro no Brasileiro — Foto: Marcello Zambrana/Cruzeiro/LightPress

O Cruzeiro sofreu a terceira derrota seguida na temporada, a segunda no Campeonato Brasileiro. A proximidade com a zona de rebaixamento atormenta o torcedor. Porém, o técnico Rogério Ceni mostrou-se otimista com o futuro do clube.

Apesar de ter perdido por 1 a 0 para o Palmeiras, neste sábado, em São Paulo, o técnico cruzeirense saiu mais animado de campo. A atitude apresentada pelo time foi exaltada por Ceni. Se mantiver esse comportamento, segundo o treinador, o Cruzeiro vai afastar o risco de queda.

“Nós vamos tirar o Cruzeiro. O Cruzeiro vai sair dessa situação. Pode ser que não seja a curto prazo, mas, se jogar desta maneira, vai sair dessa situação” (Rogério Ceni)

O técnico, que promoveu mudanças no time para encarar o Palmeiras – Dodô, Robinho e Thiago Neves foram para o banco, e Edilson sequer viajou -, destacou a reação da equipe em campo, independentemente das alterações.

– Independentemente das mudanças, a postura foi muito melhor hoje. A gente conseguiu jogar de igual para igual com o Palmeiras. Novamente, como foi contra Inter e Grêmio, tivemos a primeira grande oportunidade do jogo, aquela bola do David. No primeiro tempo do jogo, não houve um chute a gol do Palmeiras, o que houve foram os cruzamentos. A postura que a gente vê hoje dá uma esperança muito grande, vimos um time que competiu, coisa primária para uma equipe que quer sair de uma situação difícil.

O Cruzeiro não aproveitou a grande chance que teve logo no começo da partida. Depois, a equipe criou poucas jogadas perigosas. Para Rogério Ceni, mérito também do Palmeiras.

– A equipe do Palmeiras marca muito bem. Não estamos falando de um time qualquer. Estamos falando de um time que joga em sua casa e dificilmente perde pontos em casa, tem uma zaga muito firme.

Líder pela frente

A agenda do Cruzeiro aponta agora o confronto com o Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro. O jogo será no próximo sábado, às 17h (de Brasília), no Mineirão. Ceni lamentou apenas que, nesse momento de nova postura, o time tenha de enfrentar as melhores equipes da competição. O técnico espera que o torcedor reconheça a luta apresentada contra o Palmeiras e compareça ao Gigante da Pampulha, para apoiar contra o Flamengo.

– Temos mais um adversário bem difícil. Estamos, coincidentemente, no momento mais complicado e jogamos contra o primeiro e o segundo colocado do Campeonato Brasileiro. Agora, nessa postura dá para criar expectativa contra o Flamengo no Mineirão. Tenho certeza que o torcedor vai reconhecer a maneira como a equipe reagiu hoje. (Globo Esporte)