Cuiabá - MT | Sexta-Feira, 22 de Outubro de 2021

Avaí resiste à pressão dos reservas do Athletico e consegue 2ª vitória no Brasileiro

Avaí resiste à pressão dos reservas do Athletico e consegue 2ª vitória no Brasileiro

O Avaí chegou a segunda vitória no Campeonato Brasileiro com um lindo gol de Jonathan. Ainda no primeiro tempo, o camisa 39 do Leão da Ilha acertou um balaço no ângulo do goleiro Leo, que nada pôde fazer. A partir daí foi pressão do Furacão, que acertou uma bola na trave no fim do primeiro tempo com Marcelo Cirino, além de obrigar o goleiro do Avaí a fazer pelo menos três belas defesas.

Na etapa final, os ataques incessantes do Athletico seguiram, mas sem sucesso. Thonny Anderson acertou o travessão de Vladimir aos oito minutos. Mais para o fim da partida, outra pressão do Furacão, mas nada de gol. O árbitro chegou a assinalar pênalti para o time da casa, mas voltou atrás depois de revisar o lance no VAR.

Vladimir!!!!!

O goleiro do Avaí foi um dos principais nomes do jogo neste domingo. Com belas defesas que salvaram o time de Santa Catarina, o camisa 89 foi o maior pontuador do Cartola na partida, graças às três defesas difíceis que realizou diante do Athletico-PR.

Vladimir fechou o gol do Avaí na Arena da Baixada

Vladimir fechou o gol do Avaí na Arena da Baixada (Foto: HEULER ANDREY//ESTADÃO CONTEÚDO)

Pegar o boné?

O técnico Tiago Nunes deu entrevista após o jogo, afirmou estar muito cansado e revelou que vai definir seu futuro após a finalíssima da Copa do Brasil. Confira a matéria com todos os detalhes.

Tiago Nunes Athletico

Tiago Nunes Athletico (Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo)

Golaço aço aço

Foi isso que fez Jonathan na manhã deste domingo. O camisa 39 do Avaí mandou uma bomba para o gol de Leo e acertou o ângulo esquerdo do goleiro de Athletico-PR. Vale a pena ver (de novo).

Segue o jogo!

Aos 47, depois de bate-rebate na área, o árbitro Felipe Fernandes de Lima viu um toque de mão de Mosquera dentro da área do Avaí e marcou o pênalti após alguns segundos de indecisão.

Como sempre, a jogada foi revisada pelo pessoal na cabine do árbitro de vídeo, que considerou errada a decisão do juiz. Com isso, Felipe Fernandes de Lima foi até a televisãozinha, reviu o lance, e voltou atrás na marcação do pênalti. Coração dos torcedores certamente estava a mil.

E a tabela, como é que fica?

Com a vitória, o Avaí continua na lanterna do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos, mas diminui a distância para a Chapecoense, na 19ª posição, com 14 pontos.

Já o Athletico-PR caiu para 10º e ainda pode ser ultrapassado pelo Grêmio, que enfrenta o Goiás, em casa.

Próximos jogos

Vencedor pela segunda vez no Brasileiro e também fora de casa, o Avaí vai receber o Atlético-MG na segunda-feira (23), às 20h.

O Athletico tem a segunda partida da final da Copa do Brasil pela frente nesta quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio. A primeira partida foi 1 a 0 para o Rubro-Negro e qualquer empate torna o time campeão da competição. Pelo Brasileirão, o Furacão vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco, no próximo domingo, às 16h. (Globo Esporte)