Cuiabá - MT | Sexta-Feira, 22 de Outubro de 2021

Ceará domina, finaliza 26 vezes, mas Botafogo se segura e empata fora de casa

Ceará domina, finaliza 26 vezes, mas Botafogo se segura e empata fora de casa

Ceará x Botafogo, (Foto: Thiago Gadelha/SVM)

Ceará e Botafogo empataram em 0 a 0 na Arena Castelão pelo encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O Vovô criou muitas chances e finalizou 26 vezes, mas foi parado pela defesa adversária, que teve Gatito em noite inspirada. Os visitantes chegaram pouco ao ataque e jogaram boa parte dos 90 minutos no campo de defesa.

Panorama

Com o empate, o Ceará caiu uma posição na tabela: é o 13º, com 22 pontos – foi ultrapassado pelo Vasco, que venceu a Chapecoense. No domingo, 22 de setembro, o Vovô enfrentará o CSA, às 16h, no Estádio Rei Pelé.

.

Já o Botafogo subiu uma posição e vai dormir na nona colocação, com 27 pontos. O Glorioso ultrapassou o Athletico-PR, que joga neste domingo contra o Avaí. Na próxima rodada, o Alvinegro receberá o São Paulo, no sábado, às 11h, no Nilton Santos.

Os 90 minutos

O Botafogo teve até mais posse de bola que o Ceará – 53% a 47% -, mas o domínio parou por aí. O Vovô teve um volume de jogo bastante superior e passou quase todos os 90 minutos no campo de ataque. O time de Enderson Moreira pressionou a saída de bola do adversário desde o início e aproveitou os erros de passes para construir suas jogadas e levar perigo à meta de Gatito. Sempre que tinha a bola, o mandante partia em direção ao gol para finalizar. O resultado foram 26 finalizações ao fim da partida, com seis chances reais de gol. Ocupado em se defender, o Glorioso pouco incomodou: foram duas finalizações apenas. Os meio-campistas atuando distantes, os atacantes alvinegros quase não apareceram no jogo.

Ataque x defesa

O Ceará foi com tudo para cima do Botafogo e criou as principais chances da partida. Era só ter a bola no pé que o Vovô finalizava. Foi um jogo de ataque contra defesa. E nesse confronto os jogadores de trás levaram a melhor. Sem capricho nas conclusões, o time mandante viu a defesa adversária, com Gatito, Marcelo e Gabriel, atuar muito bem para garantir que não houvesse gol nesta noite no Castelão.

Gatito mandou bem no Castelão

Gatito mandou bem no Castelão (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

(Globo Esporte)