Cuiabá - MT | Quinta-Feira, 17 de Junho de 2021

Vila vence a Ponte Preta em Campinas e dorme fora do Z-4

Vila vence a Ponte Preta em Campinas e dorme fora do Z-4

Edinho, do Vila, pressiona para roubar a bola da Ponte (Foto: Álvaro Jr/PontePress)

Mesmo sem grande brilho, o Vila Nova conseguiu bater a Ponte Preta por 1 a 0 na noite desta terça-feira, pela 22ª rodada da Série B, e vai dormir fora da zona de rebaixamento. O camisa 10 Alan Mineiro converteu pênalti sofrido por Gustavo Henrique no segundo tempo e fez o único gol da partida no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). A Macaca até teve mais posse de bola ao longo do jogo, mas não conseguiu furar o bloqueio e saiu derrotada em casa pela terceira vez na competição.

Panorama

Enquanto a Ponte estaciona nos 31 pontos e não se aproxima do pelotão de frente, o Vila chega aos 24 e comemora a saída, ao menos momentânea, do Z-4. A Macaca volta a campo na segunda-feira (16), quando visita o Operário-PR, às 20h, no Germano Krüger. O Tigre recebe o Botafogo-SP no Serra Dourada, terça (17), às 19h15.

Tá de brincadeira, Alan?!

A Ponte Preta teve quase o dobro de posse de bola na etapa inicial, mas não traduziu isso em chances claras. Roger teve um cabeceio pela linha de fundo, Everton errou finalização na grande área e Marcondele contou com desvio para assustar. Porém, a melhor oportunidade acabou ficando com o Vila Nova, que quase não chegou ao ataque, mas, quando conseguiu, por pouco não abriu o placar. Após uma bomba de Gastón Filgueira, Alan Mineiro ficou livre com o rebote e falhou duas vezes. Na primeira, bateu em cima do goleiro Ivan. Na outra, isolou por cima.

Agora, sim!

No segundo tempo, Alan Mineiro pôde se redimir convertendo pênalti sofrido por Gustavo Henrique. Ele não bateu tão bem, chutou no meio, mas venceu o goleiro Ivan. Antes disso, a Ponte já havia chegado com perigo em uma pancada de fora da área de Roger. Depois, quase empatou em cabeceio de Edson. No entanto, o Vila Nova foi eficiente para segurar a vantagem e saiu com os três pontos.

(Globo Esporte)