Cuiabá - MT | Quinta-Feira, 06 de Maio de 2021

Vereador cobra câmeras de segurança em unidades de saúde de Cuiabá

Vereador cobra câmeras de segurança em unidades de saúde de Cuiabá

Um projeto de lei de autoria do vereador Adilson Levante (PSB), que dispõe sobre a implantação de sistema de vídeo-monitoramento nas unidades de saúde da Capital, está tramitando na Câmara Municipal Cuiabá.

O parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) sobre o projeto foi aprovado por maioria dos votos, na última sessão ordinária do Poder Legislativo da Capital. Com isso, a matéria deve retornar à pauta de votação nas próximas sessões para análise do mérito.

Na prática, a proposta prevê a instalação de câmeras de segurança na parte externa e interna de todas as unidades de saúde, seja Unidade Básica de Saúde (UBS), Posto de Saúde da Família (PSFs), Policlínicas, Hospitais, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Pronto Socorro.

Além disso, o projeto ainda determina a instalação de, no mínimo, uma câmera de monitoramento ininterrupto, com captura de áudio e vídeo, nos corredores e entrega de cada stand/Box da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e/ou Centro de Tratamento Intensivo (CTI) dos hospitais da rede pública.

De acordo com o parlamentar, a medida visa garantir maior segurança às unidades de saúde, e ainda o controle por parte do Poder Público sobre o que ocorre nas mesmo.

Vereador Adilson da Levante Machado (PSB)