CUIABANO NEWS
Home Política Economia & Agro Cotidiano & Polícia Esportes Variedades Opinião & Artigos Vida & Estilo MT


Semana do turismo terá panelaço com comidas regionais; Veja fotos


Jéssica Moreira
Inserido em: 11/09/2019 15:25:23

WhatsApp-Image-2019-09-11-at-15.19.52.jpeg

De 25 a 27 se setembro acontece em Cuiabá a Semana do Turismo, organizada pelo Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Shrbs). A programação conta com um panelaço com um cardápio regional para degustação.

O lançamento ocorreu na manhã desta quarta-feira (11), com a presença de autoridades e pessoas do trade de turismo de Mato Grosso.

Para o presidente do Shrbs, Luiz Carlos Nigro, o evento dará um fortalecimento ao setor no Estado.

“Nosso objetivo é trazer o turismo cada vez mais forte de Mato Grosso, popularizar cada vez mais o turismo do estado, não só para fora mais para os nosso moradores daqui”.

Durante os três dias, haverá divulgação dos atrativos turísticos do estado e até distribuição de mojica de pintado na Praça Alencastro.

Nessa data, os produtos que Mato Grosso tem a oferecer para quem vem visitar o Estado – e também para quem já mora aqui – estarão expostos na Praça Alencastro, centro de Cuiabá.
Entre as atrações do dia 25, será oferecido um panelaço com um cardápio regional para degustação.

Nos dias seguintes a programação é por conta da Secretaria Adjunta de Turismo de Mato Grosso (Seadtur) e seguirá no dia 26 de setembro com um dispositivo no bolixo do Sesc Arsenal e o encerramento na sexta-feira, 27 de setembro, com uma solenidade para autoridades do Estado e da Capital ligadas ao setor. Na oportunidade, palestras e um workshop serão oferecidos, das 18h às 21h.

As datas escolhidas fazem alusão ao Dia Internacional do Turismo, comemorado em 27 de setembro, Dia do Turismólogo, na mesma data, e Dia Estadual do Turismo, que foi escolhido em homenagem ao ex-secretário de turismo Ezequiel José Roberto, que faleceu em 2001 em um acidente com um bimotor na região de Cáceres.

 

Veja fotos 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+A -A
scroll to top