CUIABANO NEWS
Home Política Economia & Agro Cotidiano & Polícia Esportes Variedades Opinião & Artigos Vida & Estilo MT


Piloto de Cuiabá é vice-campeão do Sertões no Rally Regularidade



Inserido em: 11/09/2019 17:55:47

Bolacha-e-Zé-do-Chapéu-01-Crédito-Aline-Ben-Comunicação-4x4.jpg

José Carlos da Silva, o Zé do Chapéu, competiu ao lado do navegador Enedir da Silva Júnior, o Bolacha

Depois de percorrer quase cinco mil quilômetros e atravessar o Brasil de Mato Grosso do Sul ao Ceará, o piloto de Cuiabá (MT), José Carlos da Silva, o Zé do Chapéu, foi vice-campeão do Sertões na categoria Master do Rally Regularidade. Competindo ao lado do navegador de Chapecó, Enedir da Silva Júnior, o Bolacha, o cuiabano conquistou o segundo lugar após brigar pela ponta até o final da competição. José Carlos representa as equipes Trancos & Barrancos e GS Racing que competiram em parceria na 27ª edição do Sertões.

Antes chamado “Rally do Sertões”, o maior rally das américas encurtou o nome para poder representar mais. Segundo a organização do evento, o objetivo é atingir mais áreas além do esporte. A 27ª edição do Sertões iniciou em Campo Grande (MS) no dia 24 de agosto e encerrou no domingo, dia 1° de setembro, em Aquiraz (CE), depois de passar pelas cidades de Costa Rica (MS), Barra do Garças (MT), São Miguel do Araguaia (GO), Porto Nacional (TO), São Félix do Tocantins (TO), Corrente (PI), Bom Jesus (PI) e Crateús (CE).

Vice-campeões da Master

A dupla do piloto de Cuiabá foi a grande desafiante dos campeões do Sertões neste ano. Zé do Chapéu e Bolacha brigaram até o penúltimo dia de prova pelo título da Master e completaram a dobradinha da GS Racing e da Trancos & Barrancos no topo do pódio com a segunda colocação da categoria. Os campeões foram colegas de equipe, o piloto Gustavo Schmidt, de São José (SC), e o navegador Tiago Poisl, de Gravataí (RS).

“Eu achei a prova do Sertões desse ano fantástica. Por ser uma prova enorme em quilometragem, são quase cinco mil quilômetros em oito dias, acredito que o Rogerinho (Rogério Almeida, diretor de prova) deixou ela perfeita. Tanto as provas em linha quanto as provas em balaio (trechos mais difíceis e com pegadinhas) estavam ótimas, muito bacanas de andar, uma prova fantástica, gostei demais. Espero que o ano que vem seja assim ou melhor”, comenta Bolacha.

Outros resultados

As equipes GS Racing e Trancos & Barrancos também subiram ao pódio da Master com o quarto lugar do piloto Milton Dresch, de Estrela (RS), e do navegador Thiago Silva, de Gravataí (RS). Pela Graduado, as equipes venceram a competição com o piloto Aurélio Bilhalva, de Pelotas (RS), e o navegador Rafael Pinto, de Curitiba (PR), e conquistaram um quinto lugar no pódio com o piloto Giovani de Mello e o navegador Pedro Pescador de Mello, de Porto Alegre (RS). Já o piloto Armando Bispo da Cruz e o navegador Lincoln Diego Cirqueira Ferreira, de Fortaleza (CE), encerraram a competição com a sétima colocação.

Cordão de Líder

O Sertões promoveu uma novidade neste ano, os campeões de todas as categorias no primeiro dia de prova ganharam o cordão de líder e permaneceram com ele até a etapa seguinte. A cada dia a classificação geral era atualizada e o cordão ficava com o líder de cada categoria. O piloto de Cuiabá chegou a ficar um dia com o cordão de líder no pescoço após empatar em pontos no primeiro lugar da classificação geral com a dupla que seria campeã da categoria.

Infraestrutura

As equipes GS Racing e Trancos & Barrancos participaram em parceria na 27ª edição do Sertões. Juntas, as equipes contaram com seis veículos no Rally Regularidade, três Trollers e três Pajeros, e uma infraestrutura de dois motorhomes, um carro de apoio, uma moto, mecânicos, assessores de logística, motoristas, cozinheiro e assessoria de imprensa.

O piloto de Cuiabá competiu com patrocínio de Petroluz, Açúcar Itamarati, BioVida e Restaurante Bem na Hora. (Com informações da assessoria)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+A -A
scroll to top