CUIABANO NEWS
Home Política Economia & Agro Cotidiano & Polícia Esportes Variedades Opinião & Artigos Vida & Estilo MT


Luverdense toma gol aos 52 do segundo tempo e é eliminado pelo Goiás na Copa Verde



Inserido em: 11/09/2019 17:08:43

Goiás-x-Luverdense-2.jpg

Em um confronto eletrizante, o Luverdense deixou escapar entre os dedos a classificação para as semifinais da Copa Verde. Jogando na tarde desta quarta-feira (11), no estádio Serrinha, em Goiânia, o time mato-grossense foi derrotado pelo Goiás por 4 a 2 e eliminado ao levar dois gols no final do jogo, após buscar um empate improvável no segundo tempo. O Goiás venceu com gols de Iago Mendonça, Rafael Moura (2) e Leandro Barcia. O Verdão do Norte descontou com Abu e Douglas. Com esse resultado, o time goiano avança para enfrentar na semifinal o ganhador de Cuiabá x Costa Rica que jogam na noite desta quarta (11), na Arena Pantanal.

Primeiro tempo

O jogo começou muito movimentado e com menos de 10 minutos já tinha boas defesas e bola na trave. Logo aos 4 minutos, o Goiás teve a primeira boa chance em contra-ataque. Leandro Barcia arrancou, passou pela defesa e arriscou o chute, mas mandou pela linha de fundo. Um minuto depois, o Goiás pressionou. Rafinha trabalhou a bola pelo meio e mandou para Daniel Guedes, que acertou a trave. A resposta do Luverdense veio aos 9 minutos, no lance seguinte depois de reclamar de um pênalti não marcado a seu favor. Em rebatida na área, Rafael pegou a sobra e chuta para as redes, mas o jogo já estava parado. O jogador do Luverdense estava impedido, segundo o bandeira. Em cobrança de falta aos 11 minutos, Daniel Guedes bateu firme e obrigou o goleiro Edson a espalmar e afastar o perigo. Quase o gol do Goiás. Na resposta imediata, o Luverdense chegou com perigo em cruzamento e o zagueiro Iago Mendonça tirou em cima da hora.

Em busca do primeiro gol ainda no primeiro tempo, o Goiás tinha mais posse de bola e criava mais oportunidades. Parecia ser uma questão de tempo furar a retranca do Luverdense. Assim, aos 22 minutos, o time esmeraldino abriu o placar com gol de Iago Mendonça. Daniel Guedes cruzou no escanteio e o zagueiro Iago Mendonça aproveitou a saída ruim de Edson para cabecear e mandar para o fundo da rede. Goiás 1 a 0.  Após o gol, o time esmeraldinho não diminuiu a pressão e apertou o Luverdense em seu campo de defesa. Mas foi o time mato-grossense que quase marcou aos 34 minutos. Em bela cobrança de falta de Samuel a bola passou muito perto do travessão do goleiro Marcelo Rangel. Quase o empate. O Luverdense teve outra boa chance aos 47 minutos quando o atacante Douglas, livre da marcação, desviou e a bola passou muito perto do gol de Rangel.

Segundo tempo

O Goiás começou a 100 por hora em busca do segundo gol. E logo aos 18 segundos, chegou lá. Rafinha cruzou a bola na cabeça de Rafael Moura que mandou para o fundo das redes: Goiás 2 a 1. O gol acordou o Luverdense que foi para cima em busca do empate.  E logo aos 2 minutos, quase chegou lá. Tozin recebeu a bola na área, girou o corpo e bateu para fora, perto demais do gol de Rangel. Aos 5 minutos, o Verdão do Norte investiu novamente no ataque. Tozin cabeceou e a bola ia caindo para o gol, mas Marcelo Rangel espalmou para a linha lateral.

Aos 16 minutos, o Luverdense iniciou a pressão na busca do seu primeiro gol. Honório arriscou chute, a bola desvia na defesa do Goiás e no rebote, Abu cruzou e a bola foi para escanteio. E as tentativas do Luverdense deram resultado aos 25 minutos. Douglas cruzou, o zagueiro Paulo Ricardo não conseguiu afastar e o atacante Abu pegou a sobra para diminuir o placar para o Luverdense. Goiás 2 a 1.

Ao invés de tirar os pés para levar o jogo para os pênaltis, o Luverdense surpreendeu o time goiano. Aproveitando um vacilo do zagueiro Paulo Ricardo, Douglas ganhou na corrida e desviou a bola para o gol na saída de Rangel, deixando tudo igual no Serrinha: 2 a 2.

Irritada, a torcida do Goiás foi ao alambrado para protestar próximo ao banco de reservas do Goiás. A polícia teve que interferir para controlar a situação. A reação dos torcedores viria a mexer com o time da casa.

Torcedores do Goiás chegaram a protestar nas arquibancadas com gritos de “Time sem vergonha”.Polícia estava atenta.

Mas, o jogo não estava decidido. Aos 45 minutos, Kevin cruzou pela direita, a bola viajou na área e o uruguaio Leandro Barcia subiu de cabeça para mandar no gol de Edson. O Goiás voltou à frente: 3 a 2. E quando a partida já se encaminhava para os pênaltis, o juiz marcou um pênalti a favor do Goiás, aos 52 minutos, após a bola bater na mão do zagueiro Lucão na área. Na cobrança, Rafael Moura chutou forte no meio do gol e garantiu a classificação do Goiás.

Com esse resultado, o Goiás avançou para a semifinal da Copa Verde e enfrentará na próxima fase o ganhador de Cuiabá x Costa Rica que fazem o jogo de volta esta noite. Vale lembrar que o campeão da Copa Verde, estará credenciado para a Copa do Brasil do ano que vem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+A -A
scroll to top