CUIABANO NEWS
Home Política Economia & Agro Cotidiano & Polícia Esportes Variedades Opinião & Artigos Vida & Estilo MT


Câmara de Várzea Grande defende liberdade de expressão em homenagem à imprensa



Inserido em: 11/09/2019 09:02:41

Jornalista-Adriana-Sílvia-Assunção-recebe-a-Moção-de-Congratulação-das-Mãos-do-presdiente-Fábio-José-Tardin-Fabinho-na-Câmara-de-Várzea-Grande.jpeg

A Câmara Municipal de Várzea Grande homenageou na noite desta terça-feira (10) a imprensa mato-grossense, com a realização de uma Sessão Solene e entrega de moções de congratulações e aplausos. A   Sessão Solene foi requerida pelo vereador Rodrigo Coelho (PTB) e homenageou 122 profissionais de rádio, televisão, jornais, revistas, sites e redes sociais pelo Dia Nacional de Imprensa, comemorado neste 10 de setembro.

Presidindo a Mesa dos trabalhos, o vereador Rodrigo Coelho externou sobre a importância de preservar a liberdade de expressão e o papel da imprensa na sociedade.

Ungareth Paz recebeu homenagem das mãos do vereador Rodrigo Coelho

“A imprensa brasileira é defensora dos interesses da população e da liberdade política e individual. É a nossa porta voz com a sociedade. É fundamental o trabalho imparcial da imprensa, por isso, preservar a liberdade de expressão é dever de todas as classes democráticas”, disse o parlamentar do PTB.

Coelho parabenizou a categoria e agradeceu pelo contribuição na formação de uma sociedade prospera e ética. Segundo ele, os legisladores têm o dever de colaborar com a transparência e o direito de liberdade de expressão: “Desta forma garantimos o direito de pensamento e opiniões de todos os cidadãos, ajudando a construir uma sociedade prospera e ética, sendo um esteio da ordem e da democracia e do progresso. Hoje é dia de parabéns e de obrigado!”, exclamou Rodrigo Coelho.

O vereador Ícaro Reveles (PSB) também discursou sobre o compromisso da imprensa com a sociedade e a responsabilidade de trabalhar com a informação verídica: “Você que escolheu essa profissão seja por amor, pela escrita, justiça ou por qualquer outro motivo, saibam: A imprensa é necessária para se manter a democracia. São os nossos olhos de nossa sociedade. Deixo aqui nossos incentivos, congratulações e nosso apoio a total a liberdade de imprensa”.

Geraldo Araújo, do VG Notícias, recebe honraria das mãos do vereador Rodrigo Coelho

Homenageada pelo presidente da Mesa, a jornalista Laura Campos discursou em nome de todos os agraciados: “Eu me sinto muito honrada em receber essa homenagem de grande relevância. As conquistas que temos só valem à pena se temos com quem dividi-las, por isso, agradeço a todos os amigos e colegas de trabalho que estão hoje comigo e aqueles fizeram parte de minha caminhada. Agradeço a minha família, responsável por onde estou agora. Temos que comemorar e colher os frutos e dedicação que tivemos durante nossas vidas”.

A solenidade foi encerrada pelo presidente da Casa, vereador Fábio José Tardin – Fabinho (DEM), que também externou sobre o papel da imprensa para o funcionamento da democracia. Tardin, ainda externou seu respeito pelos profissionais que informam a sociedade o que acontece no município: “Juntos vamos trabalhar e construir uma Várzea Grande ainda melhor”, informou.

O jornalista Ronaldo Pacheco, diretor de Redação do Portal de Notícias Cuiabano News, esteve no rol dos agraciados e recebeu a homenagem pelo Dia da Imprensa, entregue pelo presidente Fabinho Tardin.

Jornalista Ronaldo Pacheco, do Cuiabano News, recebeu a “Moção de Congratulação” entregue pelo presidente da Câmara, Fábinho Tardin

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+A -A
scroll to top