CUIABANO NEWS
Home Política Economia & Agro Cotidiano & Polícia Esportes Variedades Opinião & Artigos Vida & Estilo MT


Ultramaratonista Carlos Dias realizou Desafio 12 Horas das Capitais em Cuiabá



Inserido em: 10/09/2019 15:20:43

12capitais.jpeg

Parte da renda obtida com as inscrições será revertida para o Hospital do GRAACC

Por Ana Eliza Lucialdo

O ultramaratonista Carlos Dias, primeiro sul-americano a percorrer os quatro desertos mais extremos do planeta, realizou no dia 07 de setembro, etapa do Desafio 12 Horas das Capitais, no Parque das Águas, em Cuiabá. O ponta pé inicial ocorreu às 5h, seguindo até às 17h,

Ultramaratonista Carlos Dias Foto: arquivo pessoal

Com o mote “Corra o quanto quiser e transforme quilômetros em sorrisos”, o atleta irá destinar parte da renda obtida com as inscrições do Desafio para o Hospital do GRAACC, referência no tratamento do câncer infanto-juvenil. Puderam participar atletas profissionais e amadores o desafio não possuiu cunho competitivo.

Ultramaratonista Carlos Dias Foto: arquivo pessoal

“A ideia é promover corridas colaborativas e solidárias por uma boa causa. Gosto de incentivar novos atletas e profissionais a darem o seu melhor, gerando saúde e impulsionando novos desafios e, também, a cultura solidária. Convido a todos a saírem da inércia e caminhar comigo pelo pensamento colaborativo”, diz Carlos Dias.

Sobre Carlos Dias

Carlos Dias, nasceu em 12 de janeiro de 1973, na cidade de São Bernardo do Campo (SP). É formado em administração de empresas e pós-graduado em psicologia organizacional / RH. Foi eleito Super-Humano pelo canal de TV americano History Channel e tem dois recordes homologados no livro dos recordes brasileiro (www.rankbrasil.com.br). É organizador de corridas, clínicas de corrida e palestrante, e tem participado de ultramaratonas e desafios ao redor do planeta. Entre os seus feitos, soma mais de 100 maratonas e mais de 60 ultramaratonas (provas acima de 42km). Após correr quase todos os estados brasileiros participando de maratonas, e cerca de 80 países, Dias se tornou o primeiro sul-americano a correr os quatro desertos mais extremos no planeta: Gobi, Antártica, Atacama e Saara. O atleta conta com patrocínio da Movida (Locadora), Tegma (Logística) e apoio de On Running, MAPA Comunicação Integrada, Ana Eliza Lucialdo Consultoria e Psicanálise, Elga Figueiredo, site Vida e Estilo, Prime Eventos, Hotel Sansaed, UMT – Ultras Mato Grosso, Iron Fitness Centro de Treinamento Inteligente. Confira as fotos do evento em Cuiabá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+A -A
scroll to top