Cuiabá - MT | Sexta-Feira, 07 de Maio de 2021

Ultramaratonista Carlos Dias realizou Desafio 12 Horas das Capitais em Cuiabá

Ultramaratonista Carlos Dias realizou Desafio 12 Horas das Capitais em Cuiabá

Parte da renda obtida com as inscrições será revertida para o Hospital do GRAACC

Por Ana Eliza Lucialdo

O ultramaratonista Carlos Dias, primeiro sul-americano a percorrer os quatro desertos mais extremos do planeta, realizou no dia 07 de setembro, etapa do Desafio 12 Horas das Capitais, no Parque das Águas, em Cuiabá. O ponta pé inicial ocorreu às 5h, seguindo até às 17h,

Ultramaratonista Carlos Dias Foto: arquivo pessoal

Com o mote “Corra o quanto quiser e transforme quilômetros em sorrisos”, o atleta irá destinar parte da renda obtida com as inscrições do Desafio para o Hospital do GRAACC, referência no tratamento do câncer infanto-juvenil. Puderam participar atletas profissionais e amadores o desafio não possuiu cunho competitivo.

Ultramaratonista Carlos Dias Foto: arquivo pessoal

“A ideia é promover corridas colaborativas e solidárias por uma boa causa. Gosto de incentivar novos atletas e profissionais a darem o seu melhor, gerando saúde e impulsionando novos desafios e, também, a cultura solidária. Convido a todos a saírem da inércia e caminhar comigo pelo pensamento colaborativo”, diz Carlos Dias.

Sobre Carlos Dias

Carlos Dias, nasceu em 12 de janeiro de 1973, na cidade de São Bernardo do Campo (SP). É formado em administração de empresas e pós-graduado em psicologia organizacional / RH. Foi eleito Super-Humano pelo canal de TV americano History Channel e tem dois recordes homologados no livro dos recordes brasileiro (www.rankbrasil.com.br). É organizador de corridas, clínicas de corrida e palestrante, e tem participado de ultramaratonas e desafios ao redor do planeta. Entre os seus feitos, soma mais de 100 maratonas e mais de 60 ultramaratonas (provas acima de 42km). Após correr quase todos os estados brasileiros participando de maratonas, e cerca de 80 países, Dias se tornou o primeiro sul-americano a correr os quatro desertos mais extremos no planeta: Gobi, Antártica, Atacama e Saara. O atleta conta com patrocínio da Movida (Locadora), Tegma (Logística) e apoio de On Running, MAPA Comunicação Integrada, Ana Eliza Lucialdo Consultoria e Psicanálise, Elga Figueiredo, site Vida e Estilo, Prime Eventos, Hotel Sansaed, UMT – Ultras Mato Grosso, Iron Fitness Centro de Treinamento Inteligente. Confira as fotos do evento em Cuiabá.