Cuiabá - MT | Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2021

Cristiano Ronaldo dá show, faz quatro gols e comanda a goleada de Portugal

Cristiano Ronaldo dá show, faz quatro gols e comanda a goleada de Portugal

Cristiano Ronaldo, Lituânia x Portugal (Foto: REUTERS/Ints Kalnins)

Cristiano Ronaldo e o gol, algo que está longe de ser novidade. No entanto, aos 34 anos, o atacante segue aprontando a cada jogo, a cada rodada. Segue superando seus limites, parece não ter limite. Nesta terça-feira, pelo Grupo B das eliminatórias para a Eurocopa, CR7 fez quatro gols e comandou a goleada de Portugal por 5 a 1 sobre a Lituânia, fora de casa. William Carvalho marcou o outro para os portugueses, enquanto Andriuskevicius descontou.

TABELA

Com a goleada fora de casa nesta terça-feira, Portugal soma oito pontos em quatro jogos e ocupa a segunda colocação do Grupo B das eliminatórias para a Eurocopa. A Ucrânia lidera a chave com 13 pontos, mas com um jogo a mais. A Lituânia, com apenas um ponto e saldo negativo de 11 gols, está na lanterna. Os dois primeiros colocados garantem vaga direta na Euro-2020.Portugal x Lituânia

Portugal x Lituânia (Foto: REUTERS/Ints Kalnins)

PRIMEIRO TEMPO

Portugal entrou em campo muito favorito contra a Lituânia, mesmo fora de casa. Atual campeão da Eurocopa e da Liga das Nações, o time do técnico Fernando Santos não precisava de muito para conquistar os três pontos fora de casa. Começou o jogo tocando a bola, abrindo espaços, esperando o momento certo para fazer o primeiro gol. E ele saiu de pênalti, logo aos seis minutos, com Cristiano Ronaldo. A seleção portuguesa teve mais chances, mesmo sem acelerar o ritmo, e foi levando o jogo até tomar um susto. Após cobrança de escanteio, Andriuskevicius subiu no meio da zaga, meteu a cabeça na bola e deixou tudo igual. O goleiro Setkus foi peça fundamental para segurar o empate, com boas defesas.

Lituânia x Portugal

Lituânia x Portugal (Foto: REUTERS/Ints Kalnins)

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, Portugal foi soberano em campo, não deu chances para o rival. Dominou os espaços no meio de campo, jogou pelas pontas, atacou sem parar e goleou. O segundo gol, marcado por CR7, teve uma ajuda e tanto do goleiro Setkus. O atacante chutou, Setkus caiu e fez a defesa parcial, mas a bola escapou, bateu nele e entrou. Logo em seguida, Cristiano aproveitou cruzamento de Bernardo Silva para ampliar. Em um dia mágico, o atacante da Juventus pegou de primeira nova assistência de Bernardo Silva para fazer o quarto. William Carvalho, nos acréscimos, fechou a conta.

Cristiano Ronaldo, Lituânia x Portugal

Cristiano Ronaldo, Lituânia x Portugal (Foto: REUTERS/Ints Kalnins)

REI RONALDO

Maior jogador de Portugal, um dos maiores de todos os tempos, vencedor por onde passa. Cristiano Ronaldo coloca a cada partida mais brilho em sua carreira. E o público reconhece os feitos do português. Substituído após marcar o quarto gol nesta terça-feira, foi aplaudido de pé pelos fãs da Lituânia. Um torcedor com uma camisa do Real Madrid invadiu o gramado e pediu uma foto, acabou retirado pelos seguranças. Outro levou um cartaz pedindo um abraço. Por onde passa, CR7 arrasta multidões.

Cristiano Ronaldo, Lituânia x Portugal

Cristiano Ronaldo, Lituânia x Portugal (Foto: REUTERS/Ints Kalnins) (Globo Esporte)