Cuiabá - MT | Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2021

Calor e baixa umidade provocam adiamento de jogos da Copa FMF

Calor e baixa umidade provocam adiamento de jogos da Copa FMF

Os jogos da sexta rodada da Copa FMF 2019 marcados para este final de semana estão adiados por tempo indeterminado devido ao forte calor e à baixa umidade do ar. Foi o que decidiu a Federação Mato-grossense de Futebol ao considerar as recomendações médicas devido às altas temperaturas registradas em Mato Grosso nos últimos dias.

Na tarde desta segunda-feira (09), a FMF já havia divulgado uma portaria adiando a abertura dos estaduais pelas categorias sub-15 e sub-17, que ocorreriam neste sábado (14) pelo mesmo motivo. Além do forte calor e baixa umidade, os grandes volumes de incêndios florestais e queimadas são outros agravantes para a prática do futebol.

Segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a temperatura deste fim de semana deverá chegar aos 42° C em Cuiabá, com a umidade relativa do ar de 18%, além de outras cidades de Mato Grosso com médias parecidas. A Defesa Civil do Estado também emitiu um alerta de onda de calor em todo o Estado de Mato Grosso. O grau de alerta foi classificado como severidade.

Desta maneira, os jogos, datas e horários das tabelas anteriormente divulgados serão remarcados em breve.