Cuiabá - MT | Terca-Feira, 28 de Setembro de 2021

Três são detidos por porte ilegal de arma de fogo em três cidades do Estado

Três são detidos por porte ilegal de arma de fogo em três cidades do Estado

Policiais militares de Mirassol D’Oeste, Pedra Preta e Peixoto de Azevedo prenderam três pessoas por porte ilegal de arma de fogo durante abordagens, neste domingo (8).

No bairro Jardim São Paulo, em Mirassol D’Oeste, os militares estavam em patrulhamento quando notaram atitude suspeita do rapaz identificado como J.R.S. (22 anos).

Percebendo que seria abordado, J. tentou correr e no trajeto jogou uma armar artesanal no chão. Ele carregava no bolso três munições intactas de calibre 22. Questionado do motivo de estar armado, o rapaz disse que usava a arma para intimidar pessoas durante assaltos.

Na área central de Pedra Preta, a guarnição estava em ronda quando foi acionada, informada que o homem identificado como A.C.N. (28), teria ameaçado um frentista de um posto de combustível com uma arma de fogo.

Em diligência, A. foi localizado no bairro São Sebastião e dentro do seu veículo foi encontrada uma pistola calibre 380, com 11 munições intactas

Em Peixoto de Azevedo, os militares foram informados via 190 que um homem identificado como R.D.S. (34), estaria armado. Na abordagem, o homem carregava na cintura um revolver calibre 38, com uma munição.

Todos foram encaminhados às respectivas delegacias para as devidas providências.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.