Cuiabá - MT | Segunda-Feira, 02 de Agosto de 2021

Doutor Leonardo recebe condecoração no aniversário da PM de Mato Grosso

Doutor Leonardo recebe condecoração no aniversário da PM de Mato Grosso

O deputado mato-grossense Doutor  Leonardo Albuquerque (Solidariedade) foi um dos homenageados, durante a formatura de aniversário dos 184 anos da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso.

O parlamentar recebeu a condecoração mérito Homens do Mato Grau Gran Oficial, como forma de agradecimento pelo seu apoio e dedicação à instituição e aos policiais.

Ao todo, a corporação concedeu 156 medalhas para homenagear policiais militares que enalteceram a farda com seus feitos memoráveis e ações heróicas à sociedade mato-grossense. O governador Mauro Mendes, bancada federal, deputados estaduais e secretários de Estado prestigiaram o evento.

“É uma grande honra receber essa homenagem dos valorosos homens e mulheres da Polícia Militar. Tenho trabalhado muito para fortalecer a segurança pública do nosso Estado, especialmente na região de fronteira de Cáceres com a Bolívia”, argumentou ele.

A presença da PM naquela localidade é fundamental para proteger nosso povo dos diversos tipos de crime. É por isso, também, que já apresentei uma homenagem a esses profissionais na Câmara Federal”, afirmou Doutor  Leonardo que é membro da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara Federal.

Oito tipos diferentes de medalhas de reconhecimento foram entregues pela corporação. Pela primeira vez, o Comando Geral da PM concedeu a Medalha Mérito Sangue “Tenente Neteslau Brachtel Dewulsky”, Medalha ‘ Feitos Heróicos’ e Medalha Tiradentes.