Cuiabá - MT | Domingo, 13 de Junho de 2021

Sport vence o Bragantino nos acréscimos e se consolida no G-4

Sport vence o Bragantino nos acréscimos e se consolida no G-4

Sport e Bragantino terminaram o primeiro tempo empatando por 1 a 1 (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

Foi suado. Foi dramático. Mas o Sport acumulou mais três pontos em uma vitória de suma importância. Diante do líder Bragantino – que tem 41 pontos – o Leão fez o gol da vitória aos 47 minutos do segundo tempo, com Guilherme. Antes disso, Leandrinho tinha aberto o placar. Léo Ortiz chegou a empatar, mas o Leão foi o vencedor e deu um bom presente de aniversário ao treinador Guto Ferreira, que completou 54 anos.

Com esta vitória, o Sport pulou para a segunda colocação da Série B, com 35 pontos. Porém, Coritiba e Atlético-GO, com 34, ainda jogam nesta rodada. O Bragantino segue na liderança, com 41 pontos.

PRIMEIRO TEMPO

Como era de se esperar em um jogo de duas equipes que estão na parte de cima da tabela, Sport e Bragantino não adotaram uma postura defensiva. Iam para cima, tentavam achar espaços na defesa adversária. O Leão, um pouco melhor desde o início, buscando se aproveitar das falhas defensivas do Massa Bruta – como um recuo errado de Léo Ortiz para o goleiro Júlio César, que salvou. Organizado, o Rubro-negro chegou ao gol em uma jogada bem trabalhada. Guilherme acionou Hernane, que, de peito, passou para Leandrinho tocar no canto esquerdo. O Leão ainda teve outra grande oportunidade: Hyuri ficou cara a cara com Júlio César, mas rolou para Leandrinho. Léo Ortiz cortou em cima da hora. Poderia ser o segundo, mas, por ironia do destino, o gol perdido custou caro ao Sport. Léo Ortiz, o mesmo que evitou o segundo de Leandrinho, empatou para o Bragantino nos acréscimos.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo foi bem mais equilibrado. Não houve uma chance claríssima de gol, mas o Bragantino começou melhor, usando o chute de fora da área. Pouco a pouco, o Sport foi crescendo. Teve boas chances com Hernane e Rafael Thyere, mas não fez. Na segunda etapa, as duas equipes se alternaram entre bons e maus momentos. O Bragantino teve uma chance com Wesley, que Mailson salvou com o pé. No fim, Pedro Carmona tirou da cartola uma ótima jogada e colocou a bola na cabeça de Guilherme, que, aos 47 minutos, deu os três pontos ao Sport.

Que presente!

Aniversariante do dia, o técnico Guto Ferreira, do Sport, recebeu os parabéns da torcida rubro-negra, que o aplaudiu muito antes da bola rolar. O presente que veio em forma de três pontos foi sofrido, mas aconteceu. O comandante agradece!

LEI DO EX

A lei que nunca falha voltou a aparecer na Ilha do Retiro. Desta vez, com Léo Ortiz. Autor do gol de empate do Bragantino, nos acréscimos do primeiro tempo, o zagueiro era jogador do Sport no ano passado.

PRÓXIMOS JOGOS

O Bragantino volta a jogar na próxima sexta-feira, às 21h30, contra o Atlético-GO no Estádio Antônio Accioly. Já o Sport atua no domingo, dia 15 de setembro, às 16h. O Leão pega o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli. (Globo Esporte)