Cuiabá - MT | Quinta-Feira, 06 de Maio de 2021

Fluminense se reabilita com vitória no Castelão

Fluminense se reabilita com vitória no Castelão

João Pedro foi destaque do Flu na vitória contra o Fortaleza

Depois de perder em casa para o lanterna Avaí, o Fluminense conseguiu uma compensação rápida como visitante no Campeonato Brasileiro. Pela 18ª rodada, o Tricolor carioca contou com o brilho de seu goleiro Muriel e com o oportunismo do jovem João Pedro para fazer 1 a 0 no sobre o Fortaleza no Castelão e encerrar a sequência ruim, que era de três derrotas consecutivas.

Agora a distância para sair do Z-4 é um pouco menor: são três pontos para o Cruzeiro, que ainda joga contra o Grêmio na rodada – e vai ficar com um jogo a mais que o Fluminense até a próxima terça, quando o time de Oswaldo de Oliveira fará jogo atrasado contra o Palmeiras.

O jogo

O Fortaleza começou avassalador e obrigou Muriel a fazer três grandes intervenções nos três primeiros minutos. O Fluminense respondeu, mas perdeu chances com Wellington Nem ainda na primeira etapa. Depois do intervalo, a temperatura do jogo diminuiu até Zé Ricardo fazer mudanças ofensivas e colocar Osvaldo na vaga de Juninho. O camisa 11 do Tricolor cearense dava trabalho ao lado de Wellington Paulista, mas o Flu se segurava.

Até que, aos 40 da etapa final, o Fortaleza saiu jogando errado e Digão se antecipou. Ele deixou com Caio Henrique, que cruzou e encontrou Nenê no segundo pau. O meia dividiu com a marcação e tocou para o meio para encontrar João Pedro livre e sem goleiro para fazer o gol da partida.João Pedro comemora com Nenê

João Pedro comemora com Nenê (Foto: RONALDO SILVA/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO)

Gols anulados

Cada equipe teve um gol invalidado de forma correta na partida, ambos por impedimentos marcados pelos bandeirinhas e confirmados pelo VAR. No primeiro tempo, Wellington Paulista marcou, mas Jackson foi flagrado em impedimento no começo da jogada. Na etapa final, no último lance do jogo, João Pedro recebeu sozinho para colocar no canto de Felipe Alves, mas viu a bandeira subir.

Panorama

O Fluminense ultrapassa a Chapecoense – que visita o CSA no domingo – e agora é o 17º colocado, com 15 pontos. São três a menos que o Cruzeiro, primeiro fora da zona de rebaixamento, e seis do Fortaleza, que estacionou nos 21 e pode fechar a rodada em 14º.

Próximos jogos

O Fluminense visita o Palmeiras na próxima terça, às 21h, pelo jogo atrasado da 16ª rodada. Na 19ª, joga contra o Corinthians no Mané Garrincha, às 16h de domingo – mesmo horário do próximo compromisso do Fortaleza, contra o Bahia na Fonte Nova.

(Globo Esporte)