Cuiabá - MT | Domingo, 16 de Maio de 2021

Conheça um pouco mais do feriado da independência

Conheça um pouco mais do feriado da independência

O Dia da Independência também é chamado Dia da Independência do Brasil, Sete de setembro, e Dia da Pátria, que consiste em um feriado nacional que comemora a Declaração de Independência do país do Império Português no dia 7 de setembro de 1822.

O Dia da Independência é marcado por desfiles patrióticos na maioria das cidades brasileiras. O mais famoso deles ocorre em Brasília, na Esplanada dos Ministérios, com a presença do Presidente da República, que faz uma revista às tropas.

Desfiles similares ocorrem em todas as capitais estaduais, com a presença dos respectivos governadores, e em várias outras cidades em todo o país.

Em Cuiabá, o desfile deste ano foi realizado no período da manhã na avenida Getúlio Vargas.

Além das tropas militares, desfilaram 21 instituições, entre escolas públicas e privadas.

Participaram também a Legião da Boa Vontade, Projeto Siminina, Centro de Valorização da Vida, Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) – Fundação Uniselva, Guarda Mirim Ambiental Assembleia de Deus Madureira, Orquestra de Metais e Percussão de MT, Ordem Demolay Capítulo Cuiabá, União de Mocidade das Assembleia de Deus de Cuiabá e Região (Umadecre), Projeto Rafael Rueda e Clube de Carros Antigo.

Em Nova York, nos Estados Unidos, o evento Brazilian Day ocorre todos os anos para celebrar o Dia da Independência do Brasil. O ponto central do evento é um show que já contou com a participação de diversos artistas famosos.