Cuiabá - MT | Quarta-Feira, 12 de Maio de 2021

Paraná vence o CRB de virada, dorme no G-4 e vai secar o Cuiabá

Paraná vence o CRB de virada, dorme no G-4 e vai secar o Cuiabá

O Paraná conquistou uma vitória de impacto nesta quinta e entrou no G-4 da Série B. No Rei Pelé, o Tricolor sofreu um gol no primeiro tempo, marcado por Felipe Ferreira, mas virou na etapa final. Tudo em dois minutos. Jenison marcou aos 29 minutos, e Sueliton, num golaço, fez o dele aos 31. O CRB, que completou cinco partidas sem vitória em casa, ainda teve o volante Wesley Dias expulso no fim.

O Paraná assumiu a quarta colocação, com 32 pontos, mas ainda pode perdê-la no complemento da 21ª rodada. Precisa secar o Cuiabá e o Sport. O CRB dorme em oitavo lugar, com 30 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado.

Maldição no Rei Pelé

O CRB enfrenta uma maldição em Maceió. Dono da melhor campanha fora de casa, com seis vitórias, o Galo não vence no Rei Pelé agora há cinco jogos. E faz tempo. Foi contra o Criciúma, por 2 a 0, no dia 23 de julho. Por isso, a torcida deixou o estádio muito triste. Nesta quinta, a vitória esteve até perto, mas o Paraná acabou com a festa em apenas dois minutos.

Primeiro tempo

O CRB foi melhor na etapa inicial. Variou as jogadas, abriu espaços e deu trabalho à defesa do Paraná. Aos quatro, Léo Ceará finalizou de longe, e o goleiro Thiago Rodrigues fez a defesa com dificuldade.

Numa escapada do Paraná, Itaqui soltou uma bomba de longe, e Vinicius espalmou. Depois, saiu o gol do CRB. Lucas Siqueira cruzou da esquerda e Felipe Ferreira emendou de primeira, aos 23.

Na sequência, Daniel Borges cruzou da direita, a bola desviou na zaga do Paraná e sobrou limpa para Lucas Abreu, livre, quase na pequena área. Ele dominou e chutou longe do gol. O lance deixou a torcida ressabiada no Rei Pelé.

Segundo tempo

O Paraná apertou na etapa final. Rondou perigosamente a área do CRB, ficou mais com a bola. O Galo guardou mais posição no campo de defesa para tentar explorar os contra-ataques.

Aos 26, Felipe Ferreira cobrou falta e viu a bola triscar no travessão do Paraná. O Tricolor avançava, mas não conseguia criar oportunidades. Isso até sair o empate, aos 29. Jenison recebeu na área de Guilherme Santos, deixou Victor Ramos no chão e bateu no cantinho. Na sequência, a virada. Sueliton fez bela jogada individual pela direita, passou fácil por Victor Ramos e acertou um chutaço cruzado, aos 31: 2 a 1.

Perdendo, o CRB se jogou ao ataque. Aos 38, Élton Arábia acertou a trave do Paraná, para desespero da torcida. Aos 45, o volante Wesley Dias fez falta dura em Jenison e foi expulso. O time da casa terminou o jogo com dez.

A próxima

O CRB volta a campo na próxima terça, às 18h45, também no Rei Pelé. Vai receber o Brasil de Pelotas. O Paraná joga no dia 14 de setembro, contra o Cuiabá. A partida está marcada para as 19h, na Vila Capanema. (Globo Esporte)