Cuiabá - MT | Terca-Feira, 03 de Agosto de 2021

Pantanal Cozinha Brasil ganha versão compacta Chocomix do Festival do Chocolate

Pantanal Cozinha Brasil ganha versão compacta Chocomix do Festival do Chocolate

O Festival do Chocolate de Mato Grosso ganha versão compacta Chocomix e vai reunir diversos sabores no evento Pantanal Cozinha Brasil, nos dias 11 e 12 de outubro, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

Segundo a idealizadora e organizadora do Chocomix, Zilda Castanho, a edição 2019 do Festival do Chocolate, no Sesi Papa, foi positiva, com recorde de público, de lançamentos e negócios. “A qualidade dos produtos e o bom atendimento foram essenciais para a aprovação do público que prestigiou o evento em julho”, pontuou. Nesta participação, a ideia é apresentar uma versão mais compacta para compor a feira gastronômica do Pantanal Cozinha Brasil, uma iniciativa de referência no segmento da gastronomia, cujo tema deste ano é “O Alimento, a cozinha e a vida das pessoas”.

O idealizador do Pantanal Cozinha Brasil, João Caldeira, destacou que a parceria entre os dois eventos vai agregar público e valor. “O Pantanal Cozinha Brasil, embora seja um evento de gastronomia, não tinha uma pegada de festival de comida, que é o mote do Chocomix, então ele vai trazer mais público e agregar novidades ao evento”. Ele ainda lembrou que a data envolve o feriado de Dia das Crianças. “Criança adora chocolate e teremos atividade para a garotada”.

Chocomix tem o chocolate como protagonista e o público poderá degustar clássicos, releituras e novidades em sobremesas como brigadeiro, donut´s, bolo de pote, sorvete, waffle, brownie, açaí. Um dos sucessos lançados no Festival do Chocolate, a sobremesa Bubble Waffle, uma inspiração da receita criada em Hong Kong,  da Louly Chocolates, estará de volta no Chocomix.  A empresária do segmento de chocolates, Fabiane Louly, explica que a sobremesa é servida  em um cone de waffle, recheado com chocolate, sorvete de creme, fruta, chantilly e confeitos.

Além das doçuras, Chocomix agrega outras opções de sabores, como as delícias da cozinha típica cuiabana, tapioca, batata recheada, batata frita, frango, hambúrguer, sanduíche gourmet, pastel, waffle, pipoca artesanal, churrasco grego, culinária de outros países como kebab, yakisoba, comida árabe, produtos veganos, queijos. As bebidas também se destacam entre as possibilidades a partir dos drinks coloridos elaborados especialmente para a feira.

Idealizado para toda a família, Chocomix terá Feira de artesanato, espaço kids e espaço pet para deixar os animais de estimação. “Serão dois dias intensos de programação, teremos oficinas de slime, de chocolates, de robótica, de ginástica cerebral, mini museu de bonecas”, completou Zilda.