Cuiabá - MT | Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2021

Misael Galvão debate com taxistas fiscalização no transporte de passageiros em Cuiabá

Misael Galvão debate com taxistas fiscalização no transporte de passageiros em Cuiabá

Um grupo de 15 taxistas esteve reunido no gabinete da presidência, com vereadores em busca de apoio para que a Prefeitura Municipal de Cuiabá incremente a fiscalização da atividade de transporte de passageiros em Cuiabá.
O presidente da Associação dos Taxistas de Mato Grosso, Abel Arruda, esclareceu que aumentar a fiscalização traz benefícios para usuários, além de estabelecer mais igualdade entre os profissionais que trabalham nesse segmento. Para ele, as empresas de aplicativos não recolhem taxas e impostos para a receita municipal, isso proporciona uma grande diferença nas tarifas cobradas.
Arruda relatou que hoje qualquer pessoa, até mesmo sem habilitação, pega um “carro e vai para um ponto oferecendo serviço de transporte de passageiro”. Nessa situação o usuário corre sérios riscos. Ele reclama que com os aplicativos “qualquer um pode se dizer motorista, pois não existe identificação no automóvel”. Ele argumenta que os aplicativos favorecem a atuação clandestina de motoristas.
O Presidente da Câmara, vereador Misael Galvão (PSB), que recebeu a categoria, informou aos profissionais que está agendada uma reunião na próxima terça-feira (10), às 8h, na sala da presidência, com o Secretário Antenor Figueiredo, da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana), para que a categoria possa expressar suas reivindicações.
Misael observou que  a reunião “é para fortalecer um projeto de luta da categoria” pela qual tem especial apreço.