Cuiabá - MT | Quarta-Feira, 04 de Agosto de 2021

Fora de casa, Cuiabá enfrenta o Operário-PR em jogo de ‘6 pontos’

Fora de casa, Cuiabá enfrenta o Operário-PR em jogo de ‘6 pontos’

Treino do Cuiabá nesta sexta-feira no Paraná

Atravessando uma boa fase e sonhando com o G4, o Cuiabá volta à campo na tarde deste sábado pela Série B do Brasileiro em um compromisso de ‘6 pontos’, já que estará diante de um concorrente direto à parte mais alta da tabela. Desfalcado de quatro jogadores, o Dourado entra em campo às 15h30 (horário de MT), para encarar seu maior rival, o Operário-PR, no estádio Germano Krugger, em Ponta Grossa (PR).

O jogo, válido pela 21ª rodada da Série B – a segunda do returno -, coloca o Dourado novamente diante de seu carrasco na final da Série C do ano passado, quando foi derrotado em casa diante de mais de 40 mil torcedores. A equipe cuiabana ocupa a sexta colocação com 31 pontos, a apenas um do Paraná, que é o último do G4. O Operário está na nona colocação com 29 pontos e pode ultrapassar o Cuiabá, se vencer. Por isso, será um ‘jogo de 6 pontos’. Será o sexto confronto entre as duas equipes na história.

O Dourado vem de dois empates e quer a vitória para seguir próximo, ou até mesmo entrar novamente no G4. O técnico Itamar Schulle, porém, tem desfalques. O lateral Jonas, o zagueiro Ednei e o atacante Felipe Marques estão se recuperando de lesão e não jogam. Quem também fica de fora é o volante Jean Patrick.

O Cuiabá realizou seu último treinamento para a partida na tarde desta sexta-feira, no CT do Caju, cedido pelo Atlético Paranaense e viaja na noite desta sexta para Ponta Grossa.

O jogo será apitado pelo árbitro Douglas Marques das Flores (SP) e terá transmissão ao vivo pelo canal Premiere.

NOVO DUELO

O Dourado venceu dois confrontos, com dois empates e um triunfo para o time paranaense. O Cuiabá soma 10 gols diante do Operário-PR, que anotou por seis vezes. O resultado mais elástico entre os clubes aconteceu justamente no primeiro duelo entre as equipes, com a vitória por 4 a 0 do Dourado, na Arena Pantanal, no dia 19 de maio de 2018.

Na última vez que se enfrentaram, no dia 4 de maio de 2019, na Arena Pantanal, pela segunda rodada da Série B, o time cuiabano venceu por 2 a 1, com gols de Alê e Allan Viera (contra) com Felipe Augusto descontando para o Operário-PR.

NÚMEROS DO CONFRONTO
5 Jogos
2 Vitória do Cuiabá
2 Empates
1 Vitória do Operário-PR
10 Gols do Cuiabá
6 Gols do Operário-PR

JOGOS
04/05/2019 – Cuiabá 2×1 Operário-PR – Série B
22/09/2018 – Cuiabá 0x1 Operário-PR – Série C
16/09/2018 – Operário-PR 3×3 Cuiabá – Série C
22/07/2018 – Operário-PR 1×1 Cuiabá – Série C
19/05/2018 – Cuiabá 4×0 Operário-PR – Série C

CONFIRA JOGOS DA 21ª RODADA E CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B