Cuiabá - MT | Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2021

Ciclista representa MT no L’Étape Brasil no fim do mês; Veja fotos e vídeos

Ciclista representa MT no  L’Étape Brasil no fim do mês; Veja fotos e vídeos

Karinna Bernardino irá representar Mato Grosso no próximo dia 29 de setembro na  L’Étape Brasil, em Campos do Jordão, interior de São Paulo, em uma competição de ciclismo de 107 KM. Ela foi uma das três escolhidas pela Oakley Brasil para participar da competição.

Karinna disse ao Cuiabano News que já participou desta prova que é o maior evento de ciclismo amador da América Latina, no ano passado, e que neste ano foi convidada por um grupo de blogueiras de corrida para participar representando a Oakley.

 

“Na semana passada as meninas me pediram para gravar um vídeo, que iriam escolher dez competidoras para disputar três vagas para a prova. Mandei meu vídeo e a votação ocorreu via instagram por chaves, igual aquelas de futebol e ontem eu cheguei a final e fui uma das selecionadas”

A rotina de treinos e puxada e intensificada aos fins de semana. O intenso calor e baixa umidade relativa do ar são desafio que Karinna precisa enfrentar para se preparar para a competição.

“Para não desidratar e conseguir me preparar faço treinos com acompanhamento e utilização de suplementação”.

Ela já compete a mais de 2 anos no ciclismo amador e afirma que participa das provas por desafios pessoais e pretende continuar competindo de forma amadora, por paixão aliado a qualidade de vida e bem estar.

A competição

A prova chega à quinta edição na temporada 2019 consolidado como um dos principais eventos esportivos do País. Com a chancela do tradicional Tour de France, o L’Étape Brasil mantém as características de uma parte da corrida francesa. Em 2018, ciclistas de todos os estados brasileiros inscreveram-se na prova.

A largada ocorre às 7 horas do dia 29 de setembro, com os participantes distribuídos na área da largada em grupos de acordo com seu condicionamento físico.

Com subidas e descidas, a prova tem toda a infraestrutura e logística de apoio para os competidores ao longo do trajeto.

Veja vídeos