Cuiabá - MT | Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2021

Luverdense vira para cima do Goiás e sai em vantagem na Copa Verde

Luverdense vira para cima do Goiás e sai em vantagem na Copa Verde

Luverdense x Goiás, Copa Verde (Foto: João Carlos Morandi/TVCA)

Jogando em casa e apresentando um bom futebol, o Luverdense não tomou conhecimento do time alternativo do Goiás, na abertura das quartas de final da Copa Verde. Aproveitando bem o fator campo, o Verdão do Norte venceu de virada com gols de Douglas e Abu. Rafinha descontou para o Goiás. Com essa vitória, o Luverdense vai para o jogo de volta precisando de apenas um empate para avançar à semifinal.

Primeiro tempo

O Luverdense dominou o primeiro tempo, mas perdeu muitas chances de abrir o placar. Logo aos 7 minutos, Heron perdeu a bola e Douglas tirou do goleiro Marcelo Rangel, mas Paulo Ricardo salvou em cima da linha. Quase o Luverdense abre o placar. Aos 14 minutos, o Verdão do Norte ensaiou uma pressão e criou uma boa chance. Samuel cobrou escanteio na cabeça do Lucão, que cabeceou firme. A bola passou muito perto da trave do goleiro Marcelo Rangel.

A reta final foi agitada e no momento em que só dava Luverdense, o Goiás, em uma de suas raras tentativas, abriu o placar no Passo das Emas, aos 44 minutos. Kaio chutou, a bola bateu na defesa do Luverdense e sobrou para Rafinha, que driblou o goleiro Edson e fez Goiás 1 a 0.

Mas o Luverdense não se abateu e reagiu um minuto após sofrer o gol. Douglas arriscou de fora da área e marcou um belo gol no Passo das Emas. Tudo igual: 1 a 1.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com o Luverdense bem ligado. E por muito pouco, não virou o jogo aos 6 minutos. Pedro Costa cruzou na área, Douglas entrou na velocidade e cabeceou forte, errando por muito pouco. Diante de um Goiás que não se encontrava em campo, o Luverdense era bem melhor e martelava muito, mas não conseguia fazer o gol.

Mas, aos 15 minutos, houve justiça no placar. Pedro Costa cruzou na área, Dionathan Abu apareceu livre e pegou forte para completar para o gol. Virada do Luverdense.

O Luverdense quase ampliou aos 34 minutos. Samuel cobrou a falta direto e a bola bate na trave. Atrás no placar, o Goiás ficava mais com a bola, mas não conseguia ser efetivo. E ficou nisso.

Luverdense e Goiás voltam a se encontrar pela Copa Verde no dia 11 (quarta-feira), às 15 horas (horário de MT), no estádio Serrinha, em Goiânia. Quem levar a melhor no confronto, enfrenta nas semifinais o ganhador de Cuiabá x Costa Rica.