Cuiabá - MT | Segunda-Feira, 02 de Agosto de 2021

Cuiabá deixa vitória escapar no fim contra o Costa Rica

Cuiabá deixa vitória escapar no fim contra o Costa Rica

Jogadores do Cuiabá comemoram o gol marcado por Caio Dantas no segundo tempo

No jogo de ida das quartas de final da Copa Verde, o Cuiabá não passou do empate contra o Costa Rica, jogando no interior de Mato Grosso do Sul. O Dourado saiu na frente com gol de Caio Dantas, aos 29 do segundo tempo, mas sofreu o empate aos 45 minutos através de um pênalti polêmico. Kanu aproveitou rebote do goleiro e marcou. Com esse resultado, a definição fica para a Arena Pantanal, onde quem vencer avança para a semifinal.

Primeiro tempo

Costa Rica e Cuiabá fizeram um jogo truncado no primeiro tempo, com excesso de marcação. As equipes se soltaram a partir dos 30 minutos e algumas boas chances foram criadas. Até então, o Costa Rica mantinha uma postura firme e assim chegou com perigo através de Juninho que chutou e obrigou o goleiro Paulo Henrique a fazer uma boa defesa.

O Cuiabá apertou a marcação, explorando mais a velocidade de seus atacantes. Assim, aos 42 minutos, o Dourado criou uma boa chance em bola levantada para a área. Leandro meteu a cabeça sem direção, desperdiçando a jogada. Outra boa chance veio aos 44 minutos, com Rincón. Ele dominou, ficou de frente para o gol, mas no momento do arremate, houve o desvio para escanteio.

A melhor chance do Cuiabá no primeiro tempo veio aos 46 minutos, quando Alex Juan ficou de frente após boa jogada de Rincon. O goleiro do Costa Rica interferiu e evitou o gol do Dourado.

Segundo tempo

O Cuiabá voltou com uma alteração para a segunda parte. O artilheiro Caio Dantas entrou no lugar de Alex Ruan, para reforçar o ataque. E aos 11 minutos, o Cuiabá teve duas boas chances de abrir o placar. Danilo recebeu livre na área e no momento da conclusão, bateu travado. Na cobrança de escanteio, Lucão, sozinho, cabeceou por cima do travessão.

O Cuiabá continuava criando. Aos 25 minutos, Caio Dantas recebeu na entrada da área e chutou. O goleiro do Costa Rica fez a defesa.
Aos 27 minutos, Tsunami, que foi destaque do Boa, entrou no lugar de Djavan.

Aos 38 minutos, o Cuiabá que era melhor no jogo, abriu o placar, após uma boa jogada de Caio Dantas e Augustín Gutierrez. Dantas infiltrou e tocou para Gutierrez que bateu firme e fez o goleiro dar rebote. Na sobra, Caio Dantas empurrou para o gol. Cuiabá 1 a 0.

Aos 31 minutos, o Cuiabá perdeu a oportunidade de matar o jogo. Em um contra-ataque, Gutierrez chegou a ficar sozinho de frente para o gol e no momento de concluir, foi interceptado e caiu na área. O time do Cuiabá reclamou de um pênalti não marcado.

No entanto, aos 45 minutos, o árbitro marcou um pênalti a favor do Costa Rica, muito contestado pelo Cuiabá. Sandrinho teria sido derrubado na área por Danilo que diz não ter encostado no jogador. Na cobrança de Kanu, o goleiro João Henrique fez defesa, mas no rebote Kanu aproveitou e deixou tudo igual: 1 a 1. E a partida ficou nisso.

Cuiabá e Costa Rica voltam a se encontrar pela Copa Verde na próxima quarta-feira (11), às 19h30, na Arena Pantanal. Quem vencer avança para a semifinal e enfrenta o ganhador de Goiás x Luverdense. No caso de novo empate, a definição vai para os pênaltis.

Antes disso, o Cuiabá joga neste sábado (7), contra o Operário-PR, em Ponta Grossa, pela Série B do Brasileiro.