Cuiabá - MT | Domingo, 16 de Maio de 2021

Com status de “salvador da pátria”, Milton Mendes é apresentado a time da Série B

Com status de “salvador da pátria”, Milton Mendes é apresentado a time da Série B

Milton Mendes foi apresentado oficialmente como novo técnico do São Bento. Aos 54 anos, ele chega com a missão de evitar o rebaixamento do time de Sorocaba na Série B do Campeonato Brasileiro.

Na chegada ao clube, o treinador disse estar feliz pelo retorno ao futebol de São Paulo, elogiou o elenco do São Bento e prometeu recuperar a autoestima do elenco em busca da recuperação na segunda divisão nacional.

– Muito importante retornar ao futebol de São Paulo, foi um projeto apresentado em um momento bom para mim. O São Bento me escolheu e eu escolhi o São Bento. Ainda temos um segundo turno todo pela frente, analisei o plantel e vi que possui qualidade, tem jogadores interessantes e de bom nível. A maior dificuldade que teremos é resgatar o que foi feito antes. Fazê-los ter disciplina tática, que eles tenham qualidade técnica para saber administrar as situações do campeonato. Precisamos resgatar autoestima – disse o novo treinador do São Bento.

Milton Mendes terá a companhia do auxiliar Luiz Fernando Vieira Paixão. Com isso, o São Bento terá três auxiliares, já que Marcelo Cordeiro e Luizinho Rangel fazem parte da comissão técnica permanente.

Com 19 pontos, o São Bento ocupa a vice-lanterna da competição com campanha de cinco vitórias, quatro empates e 11 derrotas. O treinador estreia no comando na próxima sexta-feira, às 18h45, contra o Figueirense, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela 21ª rodada da Série B do Brasileiro. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos dos principais lances.

Maneira de jogar

– A equipe tem um modelo de jogo, com três volantes. A minha forma de jogar depende muito de posicionamento 4-2-3-1 com variação para o 4-1-4-1. Teremos que ter um meia de criação com os homens de lado para ter mais ação ofensiva. Nosso modelo tático passada por aí. Estou contente com os jogadores que temos. Eu confio nesses jogadores, provavelmente não contrataremos mais ninguém, mas estamos abertos aos mercado. Vamos pedalar os jogadores que estão na zona de conforto.

Defesa e time titular

– Teremos que trabalhar o setor defensivo, mas a melhor defesa é o atacante. Acredito muito no global, a gente não pode definir e dizer que a responsabilidade é de alguém, é de todos. A opção sempre será pelo melhor, não olho cara olho desempenho.

– Me considero um treinador ofensivo, mas prezo pela organização. A preocupação principal neste momento é o setor defensivo. Precisamos nos debruçar no coletivo. Precisamos tirar algo a mais, talvez da alma, buscar algo muito mais além.

Milton Mendes na apresentação como técnico do São Bento  — Foto: Emilio BottaMilton Mendes na apresentação como técnico do São Bento  — Foto: Emilio Botta

Milton Mendes na apresentação como técnico do São Bento — Foto: Emilio Botta

Perfil

– Trabalho, disciplina e organização. Trabalho com esses três pilares e não abro mão de nenhuma delas. Tenho me reinventado, não sou a mesma pessoa de quatro anos atrás.

– Nosso jogador não é obrigado a jogar bem, mas luta não pode faltar. Esse é o ponto básico. Gosto de mostrar meu trabalho em campo, quem gosta de falar é papagaio.

Goleiro titular

– O goleiro é o Renan, tem história na Série B e é experiente. Ele vai jogar. Não vou entrar no mérito da troca de goleiros, vou dar estabilidade ao Renan e dar segurança o máximo possível a cada um deles. Ele é o meu goleiro e não vou tirá-lo.

Projeto 2020?

– Eu sei que vamos escapar do rebaixamento. Não só vamos nos livrar, mas vocês irão se surpreender com a posição que ficaremos. Estou planejando a próxima temporada, temos um pré-acordo para isso. Sempre prezo por trabalhos de longo prazo, então penso nisso aqui no São Bento. Precisamos de alguma melhorias, mas o presidente e a cidade sabem disso e vamos acertar. (Globo Esporte)