Cuiabá - MT | Domingo, 19 de Setembro de 2021

Mato Grosso perde João Bulhões, ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Várzea Grande

Mato Grosso perde João Bulhões, ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Várzea Grande

O ex-vereador João AVelino Bulhões, 53 anos, faleceu na noite deste domingo, 1 de setembro,   em São Paulo (SP).  Ele fazia tratamento de  um câncer de pulmão desde o ano passado.

Filho de família tradicional de Várzea Grande, João Bulhões deixa esposa e uma filha. Ele era filho de Joel e Dely Bulhões. Sua família comandou a maior loja de materiais de construção das décadas de 1980 e 1990, em Várzea Grande.

Conforme um amigo da família, o corpo de Bulhões será trazido para Cuiabá nesta segunda-feira (2).

João Bulhões foi vereador de Várzea Grande pelo PMDB. Ele era vice-presidente do Poder Legislaitvo Municipal, quando o então vereador Domingos de Campos Neto (PFL) era presidente. Atualmente, Campos Neto é presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT).

Na época, Campos Neto se licenciou para tratamento de saúde e João Bulhões assumiu o comando da Câmara  de Várzea Grande por alguns meses.

Além disso, Bulhões foi presidente da Associação Comercial e industrial de Várzea Grande (Acivag) e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e de Governo, na gestão do época prefeito Tião da Zaeli (PSD).

Ele participou ainda da conquista da sede da União das Câmaras de Mato Grosso (Ucmmat), quando a entidade ainda era União dos Vereadores Mato-Grossenses (Uvemat), no início da década de 1990

A Família Bulhões informou que o velório do nosso querido João Avelino ocorrerá na Capela Jardins – área central de Cuiabá, a partir das 23 horas desta segunda-feira (2). O sepultamento está previsto amanhã (3), no período da tarde.

*Atualizada às 11h26.