Cuiabá - MT | Segunda-Feira, 02 de Agosto de 2021

Com pênalti marcado pelo VAR, Avaí vence a primeira no Brasileiro sobre o Flu

Com pênalti marcado pelo VAR, Avaí vence a primeira no Brasileiro sobre o Flu

O Avaí demorou 17 rodadas para vencer o primeiro jogo no Brasileirão. Oswaldo Oliveira foi vaiado logo no seu segundo jogo à frente do Fluminense. E, em um jogo com 24 finalizações do time carioca, o VAR decidiu o placar ao marcar pênalti de Caio em Iury: João Paulo converteu e decretou o 1 a 0 para os visitantes na noite desta segunda-feira no Maracanã.

Classificação e próximos jogos

Com a terceira derrota consecutiva, o Fluminense continua com 12 pontos na 18ª mposição. Tem seis a menos do que o primeiro fora da zona do rebaixamente. Mesmo com a primeira vitória, o Avaí continua em último, agora com 10 pontos. Os dois times voltam a jogar no sábado às 17h. Em Brasília, o Avaí recebe o Flamengo. O Fluminense vai ao Ceará encarar o Fortaleza.

Primeiro tempo

Oswaldo de Oliveira mudou a escalação e a forma de o Fluminense atuar. Sem Daniel e Marcos Paulo, o técnico tornou o time mais ofensivo com as presenças de Wellington Nem e João Pedro. Mas foi o Avaí quem ameaçou primeiro, com Caio Paulista em boa arrancada pela esquerda. A partir daí, o time catarinense mostrou como iria atuar: explorando os contragolpes. O Tricolor tomou conta do jogo: teve 15 finalizações contra duas do adversário. O problema foi a falta de pontaria, como a de Nenê que, após receber de calcanhar de João Pedro, perdeu gol na cara do goleiro Vladimir.

Segundo tempo

O panorama pouco mudou na etapa final. O Fluminense continuou pressionando, mas sem qualidade nas conclusões – chegou a 24 no total. Porém, passou a ser ameaçado. Jonathan levou perigo ao cabear para fora. Oswaldo mudou a equipe, sem surtir efeito. Caio, volante formado na base, entrou e cometeu pênalti em Iury. João Paulo converteu e, a partir daí, o Fluminense não teve mais forças para nada. Coube ao Avaí administrar a vitória. (Globo Esporte)