Cuiabá - MT | Terca-Feira, 28 de Setembro de 2021

Polícia Civil cumpre prisão de autor de estupro de vulnerável

Polícia Civil cumpre prisão de autor de estupro de vulnerável

Acusado de estupro de vulnerável, Eduardo Fernandes Fontes Neto, 42, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil, em ação da equipe da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol). Em diligências de campo, os investigadores da Polinter realizaram a prisão do suspeito na Arena Pantanal em Cuiabá.

Eduardo teve a prisão expedida pela 14ª Vara Criminal Especializada no Combate de Crimes Contra a Dignidade Sexual e Contra a Vida perpetrados contra Idosos, Adolescentes e Crianças, por estupro de vulnerável perpetrado por ascendente contra vítima do sexo feminino.

A violência de gênero é um fenômeno cultural e decorre da concepção de que o homem é superior à mulher e tem poder absoluto sobre ela no âmbito das relações domésticas e/ou afetivas. Note-se que a violência doméstica não tem relação com as diferenças biológicas existentes entre homens e mulheres, mas da desigualdade social reinante em nossa sociedade, fruto da cultura patriarcal reproduzida.

Depois de regularmente cumprida a ordem de prisão, o preso foi encaminhado para audiência de custódia e deverá permanecer a disposição da justiça.