Cuiabá - MT | Segunda-Feira, 27 de Setembro de 2021

Héber Roberto Lopes tem problemas intestinais e é substituído no apito de Cruzeiro x Vasco

Héber Roberto Lopes tem problemas intestinais e é substituído no apito de Cruzeiro x Vasco

De última hora, o confronto entre Cruzeiro e Vasco neste domingo à noite, no Mineirão, teve substituição de árbitro. Escalado originalmente pela CBF para comandar o duelo, Héber Roberto Lopes sofreu problemas intestinais e teve que ser conduzido de ambulância no Mineirão. A substituição já foi realizada pela Confederação Brasileira, e Marcelo Aparecido de Souza será o juiz da partida.

Ele estava escalado como primeiro assistente do VAR, que tem o comando de Wagner Reway e Oberto da Silva Santos como segundo auxiliar. A troca poderia ter sido feita entre Héber Roberto Lopes e o quatro árbitro, mas este posto é ocupado por um árbitro local (de Minas Gerais), Antônio Márcio Teixeira.

Héber recebeu tratamento por meio de soro para se recuperar.

Aos 47 anos, com vasta bagagem, Héber Roberto Lopes deve pendurar o apito em dezembro. Neste Brasileirão, ele iniciou a competição em busca de se tornar o árbitro com mais partidas na história da competição, marca que Arnaldo Cézar Coelho ainda detém. Por enquanto, ele trabalhou em quatro partidas: Vasco 2×1 Inter, Fortaleza 2×1 Cruzeiro, Botafogo 0x1 Santos e Ceará 2×1 Fortaleza. (Globo Esporte)