Cuiabá - MT | Terca-Feira, 15 de Junho de 2021

Cuiabá bate o Sinop e segue 100% na Copa FMF; Ope e Araguaia empatam

Cuiabá bate o Sinop e segue 100% na Copa FMF; Ope e Araguaia empatam

Copa FMF vai reunir nove clubes nesta temporada

Mesmo disputando três competições ao mesmo tempo – incluindo a Série B e a Copa Verde -, o Cuiabá não tirou o pé do acelerador pela Copa FMF. Jogando contra o Sinop, na noite deste domingo (01) no estádio Gigante do Norte, o Dourado, com seu time B, venceu de virada a equipe da casa por 3 a 1 e se isolou na liderança da Copa MT com três vitórias em três partidas (e ainda tem um jogo a menos) em uma campanha com 100% de aproveitamento. Já o Sinop segue sem vencer e sem pontuar após quatro rodadas.

A partida entre Sinop e Cuiabá foi muito movimentada. Logo aos 10 minutos, Mosquito, num belo chute de fora da área, abriu o placar para o Galo do Norte. Não demorou e quase Mosquito ampliou para o Sinop em um voleio. A bola passou raspando a trave.

Mas o jogo era aberto no Gigante do Norte. Aos 36 minutos, Josiel de cabeça empatou para o Cuiabá: 1 a 1. Já nos acréscimos, o Cuiabá virou o jogo. Josiel aproveitou falha da defesa do Sinop e fez 2 a 1 Dourado.

Josiel sai para comemorar seu segundo gol contra o Sinop. Foto: Julio Tabile

As duas equipes mantiveram o ritmo no segundo tempo e o jogo continuou aberto. Logo aos 4 minutos, o Cuiabá foi mais efetivo e ampliou. Luciano recebeu passe, ajeitou e de fora da área chutou rasteiro no canto: 3 a 1 para o Cuiabá. Por muito pouco o Sinop não diminuiu aos 18 minutos, quando o goleiro Bretas do Cuiabá operou um milagre. Uma defesaça após chute à queima roupa. E o jogo terminou nisso.

Na próxima rodada, o Cuiabá recebe o União no CT do Dourado em jogo marcado para o dia 8 (domingo) às 15 horas. No dia anterior, o Sinop sai para enfrentar o Luverdense no estádio Passo das Emas às 17 horas.

A quarta rodada será complementada nesta quarta-feira (4) com o jogo Mixto x Dom Bosco, às 19h30, na Arena Pantanal.

Lance da partida entre Araguaia e Operário Ltda na tarde deste domingo no estádio Zeca Costa em Barra do Garças

Operário e Araguaia empatam

Mais cedo pela Copa FMF, Araguaia e Operário ficaram no empate em um gol, no estádio Zeca Costa em Barra do Garças. Após um primeiro tempo equilibrado, a segunda parte foi melhor e os gols saíram. Guilherme abriu o placar para o time várzea-grandense, enquanto Jonas deixou tudo igual para o Araguaia.

Na próxima rodada, o Araguaia enfrenta o Dom Bosco fora de casa, enquanto o Operário recebe o Mixto. Vale lembrar que o campeão da Copa FMF será um dos representantes de Mato Grosso na Copa do Brasil de 2020.

CLASSIFICAÇÃO DA COPA FMF

1º Cuiabá – 9 pontos (6 gols de saldo)
2º Luverdense – 7 pontos (2 gols de saldo)
3º União – 6 pontos (-1 gol de saldo)
4º Mixto – 4 pontos (1 gol de saldo)
5º Araguaia – 4 pontos (1 gol de saldo)
6º Operário FC – 4 pontos (-3 gols de saldo)
7º Dom Bosco – 3 pontos (2 gols de saldo)
8º Sinop – 0 ponto (-7 gols de saldo)