Cuiabá - MT | Quarta-Feira, 28 de Julho de 2021

Sport empata com o Oeste em Barueri, retoma posição e tira Cuiabá do G4

Sport empata com o Oeste em Barueri, retoma posição e tira Cuiabá do G4

Brigando por objetivos distintos, Oeste e Sport não saíram do 0 a 0 na manhã desse sábado, na Arena Barueri, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time paulista segue na zona do rebaixamento, ocupando a 18ª colocação com 20 pontos, um a menos que o Figueirense, primeiro time fora da zona e que ainda joga na rodada.

O Sport, com 32 pontos, é o terceiro colocado. Mesmo com o empate, a equipe pernambucana não perde um lugar no G4 – zona de classificação – nesta rodada. O único que pode tomar a posição é o Atlético-GO, quarto colocado com um ponto a menos, que recebe o São Bento ainda neste sábado.

O time pernambucano ainda desperdiçou um pênalti, chutado para fora, por Hyuri.

Com esse resultado, o Sport foi a 32 pontos e ainda retomou sua posição no G4, tirando o Cuiabá que dormiu entre os quatro primeiros colocados após empatar com o Criciúma na noite desta sexta-feira, na Arena Pantanal.

O Sport começou a partida dando a impressão de que iria pressionar e chegou a assustar o goleiro Luis Carlos duas vezes logo nos primeiros minutos. Primeiro, Juninho finalizou para fora. Pouco depois, Hyuri saiu na cara do gol, mas bateu em cima do goleiro.

No entanto, o Oeste equilibrou as ações aos poucos e passou a ditar o ritmo do jogo. Na melhor chance do time da casa, Mazinho cobrou falta e exigiu bela intervenção do goleiro Mailson, que espalmou para escanteio.

PÊNALTI PERDIDO
No segundo tempo, o Sport repetiu a estratégia de partir para cima nos primeiros minutos e quase saiu na frente. Yan foi derrubado por Conrado dentro da área e o árbitro mineiro Igor Júnior Benevenuto marcou pênalti. No entanto, Hyuri, ex-Ponte Preta e Atlético-MG, cobrou mal e jogou a bola para fora.

Com dificuldade para entrar na área adversária, o Oeste respondeu com chutes de longa distância e até chegou a assustar, mas não conseguiu movimentar o placar e o jogo terminou mesmo com o placar intacto.

JOGOS NO OUTRO SÁBADO
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 21.ª rodada da Série B. O Sport recebe o líder Bragantino na Ilha do Retiro, enquanto o Oeste vai a Campinas enfrentar o Guarani no Brinco de Ouro.

(Futebol Interior)