Cuiabá - MT | Sábado, 16 de Outubro de 2021

Ponte encerra série do Coritiba, encosta na briga pelo G-4 e já ameaça o Cuiabá

Ponte encerra série do Coritiba, encosta na briga pelo G-4 e já ameaça o Cuiabá

Macaca sai na frente ainda no primeiro tempo (Foto: Álvaro Jr / PontePress)

Coube à Ponte Preta encerrar a invencibilidade de dez rodadas do Coritiba na Série B do Campeonato Brasileiro. Em Campinas, a Macaca celebrou a reestreia do técnico Gilson Kleina com vitória por 1 a 0, no Moisés Lucarelli, pela 20ª rodada, a abertura do segundo turno. Roger, em posição irregular após cobrança de falta de Diego Renan, fez o único gol da tarde.

O resultado melhora consideravelmente a posição da Ponte, mas não mexe com o Coritiba. A Macaca iniciou a rodada em 10º lugar e saltou para sétimo, agora com 30 pontos, dois a menos que o Sport, time que fecha o G-4. O Coxa permanece na vice-liderança, com 34 pontos, agora seguido de perto pelo Atlético-GO, também com 34. O prejuízo pode acontecer se o Bragantino vencer o Brasil de Pelotas e aumentar a vantagem na liderança.

O Cuiabá, com 31 pontos, na quinta colocação, na divisa com o G4 também passou a ser ameaçado pela Ponte Preta, que está a apenas um ponto atrás.

No duelo entre dois dos artilheiros de maior currículo da Série B, Roger levou a melhor. O camisa 9 da Ponte desviou cobrança de falta e anotou o gol da vitória pontepretana – na Central do Apito, o ex-árbitro Paulo César de Oliveira confirmou que o lance foi irregular porque Roger estava impedido. Do outro lado, Rodrigão fez um primeiro tempo apagado, teve a chance de empatar, mas cabeceou no travessão.

Segundo tempo

A etapa final foi diferente, com mais imposição do Coritiba. Umberto Louzer tirou o lateral-esquerdo Patrick para apostar no atacante Wellissol, o que deixou a equipe naturalmente mais ofensiva. O Coxa criou muito perigo: Rodrigão cabeceou no travessão, Giovanni forçou bela defesa de Ivan.

Coritiba pressionou na etapa final
Coritiba pressionou na etapa final (Foto: Álvaro Jr / PontePress)

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo, pela 21ª rodada da Série B, em dias diferentes. A Ponte joga primeiro, logo na terça-feira, às 21h30, contra o Criciúma, no Heriberto Hülse, em Criciúma. O Coritiba vai a campo somente no domingo, às 11h, quando recebe o Atlético-GO no Couto Pereira, em Curitiba.

Atlético Goianiense conta com ‘milagre’ de goleiro e vence o São Bento

Em um jogo de dois tempos distintos disputado na tarde deste sábado no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, e válido pela abertura do returno da Série B do Brasileiro, o Atlético-GO venceu o São Bento por 1 a 0 e se consolidou no zona de acesso à elite do futebol nacional.

O Dragão dominou a partida na etapa inicial, quando fez seu gol solitário, mas sofreu forte pressão na segunda etapa. E só não deixou escapar a vitória por conta da boa atuação do goleiro Mauricio Kozlinski, que nos acréscimos fez o que no futebol se convencionou chamar de “milagre”, uma defesa espetacular que salvou o time. Já ao Bentão restou lamentar a derrota, a 11ª na temporada, e o fato de seguir afundado na zona do rebaixamento.  (Globo Esporte)