Cuiabá - MT | Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2021

Polícia Civil recebe visita de alunos da educação infantil na Delegacia de Tapurah

Polícia Civil recebe visita de alunos da educação infantil na Delegacia de Tapurah

A Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Tapurah (433 km a Médio Norte) recebeu os alunos da educação infantil V da Escola Municipal Criança Feliz, na tarde de quinta-feira (29.08), para uma visita de conhecido sobre o trabalho policial.

O encontro faz parte do projeto “Conhecer hoje para ser amanhã”, que vem sendo desenvolvido pelo corpo docente da Escola Municipal Criança Feliz e pela Secretaria Municipal de Educação, e está inserido na metodologia do programa “A União faz a vida”.

Durante a visita, as crianças foram recepcionadas pelos policiais civis e pela delegada Vanessa Aguiar, onde puderam conhecer as instalações da unidade, as salas administrativas e ainda tiveram a oportunidade de conhecer um pouco das atividades e funções desempenhadas pela Polícia Civil.

Na ocasião, a equipe falou sobre as atribuições de cada servidor, entre outros assuntos como, disciplina, respeito e patriotismo. Os alunos também ficaram atentos aos ensinamentos repassados, que visam ressaltar a postura recomendada na escola e na comunidade.

Conforme a professora Denise Brizola, o trabalho tem como objetivo mostrar na prática para as crianças, as profissões e carreiras que elas podem optar no futuro.

“Esse tipo de interatividade desperta muita curiosidade nas crianças, em saber mais sobre o que é ser um policial, como é trabalhar em uma delegacia, buscando então contribuir na formação desses alunos”, disse a professora.

No final da visita, além do carinho e da sensação de segurança proporcionada pela aproximação da comunidade escolar com a Polícia Civil, os alunos tiveram oportunidade de fazer um passeio nas viaturas.

Participaram do evento de visita os servidores da delegacia, Leomar, Alex, Luiz, Rossana, Tercino, Max, Adriele, Verônica e Ketelin, acompanhados da delegada Vanessa Aguiar.