Cuiabá - MT | Quinta-Feira, 29 de Julho de 2021

Com maratona de jogos à frente, Cuiabá contrata atacante da Série B

Com maratona de jogos à frente, Cuiabá contrata atacante da Série B

Com a agenda lotada de jogos pela Série B do Brasileiro, Copa Verde e Copa FMF, o Cuiabá decidiu investir em mais um atacante para reforçar a equipe. A diretoria anunciou neste sábado, a contratação do atacante Mateus Anderson, de 25 anos, que estava no Vila Nova-GO, que disputa a Série B. Ele vem como mais uma opção ao treinador Itamar Schulle para esta temporada.

Mateus Anderson se apresentou no CT do Dourado na tarde deste sábado (31) e já inicia os treinos com o elenco neste domingo, após passar por avaliações físicas e médicas. O jogador tem uma longa história no Vila Nova. Ele foi um dos principais nomes da equipe goiana nas últimas temporadas, sempre atuando como titular em mais de 120 jogos do Tigre.

O atacante começou a carreira no Crato-CE e, ainda muito jovem, foi negociado com o Baku, do Azerbaijão. De volta ao Brasil, Mateus passou pela Portuguesa e, desde 2014, defendia o Vila Nova-GO, com empréstimos breves para Aparecidense-GO e também para o Ferense, de Portugal.

FICHA DO ATLETA

MATEUS ANDERSON
Posição: Atacante
Nome: Mateus Anderson Veloso Sousa
Nascimento: 06/03/1994, em Simões (PI)
Altura: 1,70 m – Peso: 63 kg
Clubes: Baku-AZE, Portuguesa, Campinas-GO, Aparecidense-GO, Feirense-POR e Vila Nova-GO.

Time reforçado

Com mais esta contratação, o elenco do Cuiabá ficou recheado de atacantes. Já faziam parte do grupo Gilmar, Rodolfo, Júnior Todinho (titulares), Caio Dantas, Augustín Gutierrez e Rincón (reservas).

Recentemente, chegou ao clube o zagueiro Hélder Maciel e o volante Moisés, destaques da equipe do Luverdense nesta temporada.

Com jogos da Série B até duas vezes por semana e mais partidas da Copa FMF e Copa Verde, a diretoria viu a necessidade de buscar reforços para compor o time B. Devido ao cruzamento de jogos, o Dourado precisou escalar jogadores das categorias de base para a Copa FMF, onde é o líder com dois jogos e duas vitórias.

MARATONA

Após empatar sem gols com o Criciúma nesta sexta-feira (30), na Arena Pantanal, o Cuiabá não pára. Pela Série B, o time volta a jogar no próximo sábado (7) contra o Operário-PR em Ponta Grossa. Antes disso, o Dourado terá dois compromissos regionais. Um deles, pela Copa FMF, neste domingo (01), contra o Sinop às 18 horas, no Gigante do Norte. O outro será Pela Copa Verde, quando o Cuiabá sai para enfrentar o Costa Rica no interior de Mato Grosso do Sul, no dia 4 (quarta-feira) às 19 horas (horário de MT), no estádio Laertão. Esse jogo será válido pelo confronto de ida valendo pelas quartas de final da competição.