Cuiabá - MT | Terca-Feira, 15 de Junho de 2021

Brasil bate o Peru na semi e vai à final pelo 13º título consecutivo do sul-americano de vôlei

Brasil bate o Peru na semi e vai à final pelo 13º título consecutivo do sul-americano de vôlei

O Brasil está em mais uma final do Campeonato Sul-Americano de vôlei feminino e vai em busca do 13º título consecutivo. A seleção se impôs em quadra e bateu o Peru por 3 a 0, parciais de 25/19, 25/18 e 25/16.

Essa é a 27ª final consecutiva em que a seleção brasileira está presente. A última vez que não conquistou o título foi em 1993. Na decisão, uma revanche de 2017 com Brasil e Colômbia decidindo a medalha de ouro. As equipes se enfrentam neste domingo, às 20h.

A equipe brasileira começou o primeiro set mostrando sua força e abrindo uma boa vantagem na primeira etapa. O Peru até ameaçou uma reação no fim do set, mas a seleção fechou o primeiro set sem grandes sustos em um 25 a 19.

Na segunda etapa, as brasileiras não tiveram a mesma tranquilidade. As peruanas começaram o jogo forte, abrindo vantagem, sofreram a virada, mas logo buscaram novamente a ponta do placar. A alternância no placar se manteve até o meio do set, mas a qualidade das brasileiras pesou, abrindo e administrando uma vantagem de sete pontos no fim do set.

O terceiro set foi de imposição total da seleção brasileira. Desde o começo, as brasileiro abriram vantagem e se mantiveram confortavelmente à frente para garantir uma vaga na decisão. (Globo Esporte)