Cuiabá - MT | Quinta-Feira, 29 de Julho de 2021

SAAE assegura abastecimento de água em Chapada durante o Festival de Inverno; Veja vídeo

SAAE assegura abastecimento de água em Chapada durante o Festival de Inverno; Veja vídeo

Prefeita Thelma Pimentel de Oliveira, de Chapada dos Guimarães

Considerado um dos principais eventos turísticos e culturais de Mato Grosso, o Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães deve atrair mais de 80 mil pessoas, em dois dias. E o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) tranquilizou os moradores e visitantes quanto à garantia de normalidade no abastecimento de água tratada.

Leia Também:

-Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães começa nesta sexta-feira; imperdível
A prefeita Thelma Pimentel de Oliveira (PSDB) determinou que o SAAE tratasse de tranquilizar a todos, por conta de fake news fomentadas em redes sociais sobre possível dificuldade no abastecimento.
Rodrigo Moreira da Silva, diretor geral do SAAE de Chapada dos Guimarães
O diretor geral do SAAE, Rodrigo Moreira da Silva, explicou que houve adequação no sistema, para melhorar o atendimento às unidades consumidoras de Chapada. “Houve hidrometração, com instalação de 1.500 nova unidades, entres novas e substituição, inibindo o consumo abusivo de quem não possuía hidrômetros”, argumentou Rodrigo Moreira.
Todas as bombas foram revisadas e as captações de Zelito, Monjolo e Quineira se encontram em pleno funcionamento, o que aumenta a segurança do sistema, como um todo, segundo Moreira da Silva.
O diretor geral esclareceu que até a implantação da nova Estação de Tratamento de Água (ETA), no bairro São Sebastião, a capacidade de fornecimento do SAAE era de 50 litros por segundo. “Com a nova ETA, inaugurada em janeiro de 2018, a capacidade foi ampliada para 150 litros por segundo, o que assegura o abastecimento de mais de 30 mil habitantes”, citou Rodrigo Moreira, que acompanha o sistema há quase três anos.
“Garantimos tranquilidade para a população e aos visitantes. Todas as bombas estão revisadas, assim como as adutoras, também revisadas. E montamos plantão 24 horas com a equipe técnica e operadores”, justificou o diretor geral do SAAE.
Chapada dos Guimarães possui cerca de 12 mil habitantes na área urbana, chegando a 19 mil com a população da zona rural.  Nos finais de semana, com a população flutuante, varia desde 10 mil até 35 mil visitantes.

Veja vídeo