Cuiabá - MT | Sexta-Feira, 30 de Julho de 2021

Polícia Civil e PRF cumprem 5 mandados em operação de combate

Polícia Civil e PRF cumprem 5 mandados em operação de combate

Cinco mandados judiciais foram cumpridos, na manhã desta sexta-feira (30), durante ação integrada da Polícia Judiciária Civil com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), deflagrada no município de Vila Bela de Santíssima Trindade (521 km a Oeste).

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária, resultado na prisão de um homem e uma mulher envolvidos com tráfico de drogas instalado na região de fronteira.

O trabalho em conjunto foi desencadeado após investigação da Delegacia de Polícia de Vila Bela de Santíssima Trindade, referente a uma apreensão de 50 quilos de cloridrato de cocaína, feita pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron), da Polícia Militar. Na ocasião, uma pessoa foi presa e outras duas conseguiram fugir.

Após a apreensão do entorpecente e prisão de um suspeito, ocorrida no dia 16 de junho, a Polícia Civil instaurou inquérito para identificar os outros indivíduos responsáveis pelo carregamento da substância ilícita.

Durante diligências, os investigadores conseguiram identificar outros dois coautores, os quais tiveram os pedidos de prisão temporária, representados pela Polícia Civil, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Com as ordens judiciais decretadas Justiça, as equipes policiais deram os devidos cumprimentos aos mandados, realizando buscas em três locais diferentes, efetuando a prisão dos dois procurados, sendo presos o jovem R.M.S. de 23 anos, conhecido como “Manchinha” e a suspeita, F.S. de 37 anos, conhecida como “Chica”.

Participaram da ação, policiais da Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, com apoio da Delegacia de Pontes e Lacerda, da Polícia Rodoviária de Federal de Pontes e Lacerda e de Cuiabá, com auxílio também de um cão farejador da PRF.