Cuiabá - MT | Segunda-Feira, 02 de Agosto de 2021

Brasil joga bem e goleia Argentina por 5 a 0 na estreia de Pia Sundhage

Brasil joga bem e goleia Argentina por 5 a 0 na estreia de Pia Sundhage

Brasil x Argentina amistoso (Foto: Mauro Horita/CBF)

O Brasil jogou bem e goleou a Argentina por 5 a 0, na noite desta quinta-feira, no Pacaembu, na estreia da sueca Pia Sudhage como treinadora da seleção feminina brasileira. Com o resultado, o time verde-amarelo avançou para a final do torneio amistoso disputado em São Paulo. Na decisão, enfrentará o Chile, que venceu a Costa Rica também nesta quinta.

Como foi

O Brasil foi muito superior do começo ao fim do jogo. No primeiro tempo, abriu 3 a 0 com naturalidade, gols de Ludmilla, Formiga e Debinha. Na etapa final, a seleção diminuiu o ritmo, mas buscou outros dois gols mesmo assim, com Erika, de cabeça, e um gol contra da argentina Junco. Veja os gols:

A presença de Pia

Mesmo com pouco tempo de trabalho, já foi possível ver o dedo da nova treinadora, Pia Sundhage, no jogo brasileiro. A seleção mostrou inclusive jogadas ensaiadas em lances de bola parada (veja no vídeo abaixo).“Com certeza, com a chegada da Pia muita coisa mudou. A gente está mais organizado, mais compacto”, disse Debinha.

Muita qualidade

Em vários momentos do jogo, as atletas brasileiras mostraram qualidade com dribles e jogadas de efeito.

Homenagem a Elane

A ex-zagueiro Elane, que virou motorista de ônibus no Rio, foi homenageada antes do jogo e se emocionou muito. Ela encontrou as jogadoras quando o elenco chegou ao estádio e foi saudada por Cristiane (lesionada, não atuou) no gramado. (Globo Esporte)