Cuiabá - MT | Quarta-Feira, 28 de Julho de 2021

Lucimar Campos projeta pagamento do décimo terceiro em outubro; cronograma pronto

Lucimar Campos projeta pagamento do décimo terceiro em outubro; cronograma pronto

A Prefeitura de Várzea Grande confirmou o calendário de pagamento de salários do funcionalismo público até o final do ano e que somará R$ 170 milhões. E anunciou que irá, após consulta a Procuradoria Geral do Município, se possível, antecipar 50% do décimo terceiro salário para ser pago dia 25 de outubro junto com o respectivo salário do mês em comemoração ao Dia do Servidor Público.
Amanhã, 29 de agosto, os servidores irão receber os salários do mês de agosto.
A decisão foi tomada após reunião da prefeita Lucimar Campos com a equipe econômica, quando foram avaliados os indicadores econômicos e os compromissos do Tesouro de Várzea Grande para fazer frente não apenas ao pagamento dos salários e suas obrigações, como também de fornecedores, empreiteiros, prestadores de serviços e outras despesas da administração municipal.
A Procuradora geral do Município, Sadora Xavier assinalou que irá analisar juridicamente na lei a questão da antecipação do 13º que no ordenamento permite a antecipação, mas não se sabe em relação ao Estatuto do Servidor Público Municipal de Várzea Grande.
Mesmo assim, Sadora Xavier lembrou que o fato, a real possibilidade de se antecipar e garantir o pagamento dos salários através de um calendário, demonstra o respeito para com o servidor público e também para com a cidade, sua economia, o comércio e a indústria. “Quando todos tem conhecimento de como se dará seus recebimentos, pode planejar o fim de ano e principalmente suas obrigações”, disse Sadora Xavier.
A secretária de Gestão Fazendária, Lucinéia dos Santos Ribeiro, assinalou que em janeiro de 2018, a prefeita Lucimar Campos com o aval da equipe econômica anunciou o calendário de pagamento dos salários do funcionalismo público municipal que vem sendo rigorosamente cumprido e, quando possível, é até mesmo antecipado.

“Temos nos esforçados com o pagamento dos salários e também dos fornecedores de serviços e produtos, porque sabemos da responsabilidade que a gestão municipal tem para com Várzea Grande, o comércio e a indústria que tem suas movimentações aquecidas com o pagamento dos salários e de outras vantagens como o 13º salário”, disse a secretária.
Os secretários de Governo, Kalil Baracat; de Administração, Pablo Pereira; e de Planejamento, Edson Silva; sinalizaram ainda que a administração municipal promove esforços no sentido de aquecer a economia local como um todo.
“São mais de 160 obras que envolvem neste ano R$ 500 milhões em investimentos e isto gera emprego e renda e principalmente demonstra o otimismo que é vivenciado em Várzea Grande”, explicaram os secretários.