Cuiabá - MT | Quinta-Feira, 29 de Julho de 2021

Guarani quebra série de derrotas, volta a vencer e faz jejum do Londrina crescer

Guarani quebra série de derrotas, volta a vencer e faz jejum do Londrina crescer

O Guarani voltou a comemorar um resultado positivo na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de perder quatro jogos consecutivos e entrar em crise, o Bugre fez as pazes com a vitória nesta quarta-feira, ao fazer 1 a 0 no Londrina, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 19ª rodada, a última do primeiro turno. O único gol da noite foi de Arthur Rezende, de pênalti, aos 27 minutos do primeiro tempo.

Como fica a tabela?

O resultado não mexe na posição do Guarani, que segue como lanterna, só que agora com 16 pontos. São três a menos que o Oeste, o penúltimo colocado, e quatro do Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Londrina, por sua vez, fecha o turno em 11º lugar, com 25 pontos, no meio do caminho entre a briga pelo G-4 e a luta contra a degola.

Jejum lá, jejum cá!

Ao vencer a partida desta noite, o Guarani interrompeu a sequência de quatro derrotas, para Ponte Preta, Vila Nova, Operário-PR e América-MG. O último triunfo havia acontecido há 26 dias, quando fez 1 a 0 no líder Bragantino. Do outro lado, o Londrina segue despencando na tabela. Depois de ser vice-líder da Série B, a equipe paranaense completa seis rodadas sem vencer.

Próximos jogos

Sábado já tem jogo para os dois times na Série B. Ambos vão a campo às 16h30. O Londrina recebe o CRB, no Estádio do Café, em Londrina, enquanto o Guarani visita o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

América-MG vence, segue em recuperação na Série B e recoloca São Bento na zona de rebaixamento

Agora há sete jogos sem perder, o América-MG provou que vive fase de reabilitação na Série B do Brasileiro. A vitória sobre o São Bento por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, deixa o Coelho esperançoso para o segundo turno da competição. Em grande oscilação – nos últimos cinco jogos foram duas vitórias e três derrotas -, o São Bento retorna à zona de rebaixamento uma rodada após respirar e almejar encerrar o primeiro turno o mais longe possível das últimas posições. Marcelo Toscano e João Paulo foram os autores dos gols da vitória do América-MG.

Próximos jogos

Os dois entram em campo pela 20ª rodada, a primeira do segundo turno, no sábado: às 16h30, o São Bento visita o Atlético-GO, no estádio Antônio Acciloy, em Goiânia. O América-MG enfrenta o Operário-PR, às 19h30, no Independência.

(Globo Esporte)