Cuiabá - MT | Quarta-Feira, 04 de Agosto de 2021

Preciso, Bragantino vence o CRB no Rei Pelé e dispara na liderança da Série B

Preciso, Bragantino vence o CRB no Rei Pelé e dispara na liderança da Série B

CRB x Bragantino, no Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz – Gazeta de Alagoas)

O Bragantino está sobrando na Série B. Nesta terça, abriu a 19ª rodada e venceu o CRB por 3 a 0, no Rei Pelé. Wesley, Aderlan e Matheus Peixoto fizeram os gols. Assim, o líder do Brasileiro chegou agora a 38 pontos e segue isolado. O Galo, que faz boa campanha fora de casa, voltou a decepcionar a torcida no Estádio Rei Pelé. Teve até grito de “olé” para o Braga.

Cenário

O Bragantino chegou a 38 pontos na Série B. Líder, abriu distância no G-4 e é franco-favorito na luta pelo acesso. O CRB ficou com 27 pontos, sofreu a segunda derrota seguida em casa e pode perder posições até o fim da 19ª rodada.

Primeiro tempo

O Bragantino se impôs no Rei Pelé. Mostrou logo porque é o líder isolado da Série B. Correu risco num contra-ataque mal executado por Alisson Farias, mas depois tomou conta do jogo.

Aos 23 minutos, Rafael Carioca cruzou da esquerda e Wesley apareceu no meio da defesa do CRB para marcar. Aberto, o CRB tentava criar, mas errava no último passe. Alisson chegou a acertar um chute no gol, mas Julio Cesar pegou. A resposta do Bragantino foi mais forte. Matheus Peixoto, livre, acertou a rede pelo lado de fora, aos 38. No fim, Claudinho foi travado na hora certa por Claudinei. Estava pronto para marcar o segundo gol.

Segundo tempo

O CRB teve até uma chance no segundo tempo, com Wellington Carvalho, mas o adversário era preciso quando chegava. Aos sete minutos, Aderlan passou fácil por Igor, tabelou com Morato e deu um toque por cima, na saída de Vinícius: 2 a 0.

O CRB avançou, criou uma oportunidade num bate-rebate, com Alisson Farias, mas Júlio Cesar defendeu. Depois, o Bragantino passou a tocar a bola e controlar a partida.

Aos 30, o golpe de misericórdia. Wesley cruzou por baixo, da direita, a bola passou pela defesa do CRB e chegou a Matheus Peixoto, que tentou duas vezes para ampliar. Aos 39, Claudinho bateu falta com veneno, e o goleiro do CRB fez uma boa defesa.

A próxima

O Bragantino volta a jogar no próximo sábado, às 19h. Recebe o Brasil de Pelotas no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Mais cedo, o CRB visita o Londrina, às 16h30, no Estádio do Café. (Globo Esporte)