Cuiabá - MT | Segunda-Feira, 02 de Agosto de 2021

Cuiabá joga mal, empata com o Vila Nova, mas segue colado no G4; melhores momentos

Cuiabá joga mal, empata com o Vila Nova, mas segue colado no G4; melhores momentos

O Cuiabá não repetiu suas boas atuações na Série B do Brasileiro. Jogando diante do Vila Nova na noite desta terça-feira (27), o Dourado ficou apenas no empate sem gols e deixou escapar a oportunidade de fincar o pé no G4. O jogo foi válido pela 19ª e última rodada do primeiro turno da competição. Com esse resultado, o Dourado ficou provisoriamente entre os quatro melhores da competição, mas perdeu a posição ainda nesta terça com o empate entre Sport e Atlético-GO.

Primeiro tempo

A primeira parte do jogo mostrou um Cuiabá tecnicamente inferior e sem o entusiasmo de hábito, diante de um adversário que fechou bem seu meio de campo. Jogando mal, o Cuiabá teve que conviver com a pressão em alguns momentos. Logo no início, o Vila Nova assustou com chute do zagueiro Jussani em cobrança de falta. A bola passou raspando a trave. Com o domínio da partida, o Vila voltou a pressionar e aos 15 minutos teve um gol anulado. Benitez cruzou na área e Gustavo Henrique cabeceou sozinho para as redes. O bandeira assinalou impedimento na jogada.

Aos 29 minutos, o Cuiabá voltou a sofrer a pressão do Vila que parecia muito à vontade. E aos 36, o time goiano teve uma chance incrível. Alan Mineiro apareceu sozinho na pequena área, mas o goleiro Victor Souza saiu nos pés do jogador e evitou o gol. No rebote, Benitez chutou forte, mas acertou em Escobar. O Cuiabá só respondeu aos 42 minutos, com um belo chute de Felipe Marques de fora da área. A bola, com endereço certo, foi espalmada pelo goleiro e ainda tocou no travessão antes de sair.

Segundo tempo

Logo no início da segunda parte, o Cuiabá teve que fazer a primeira substituição por lesão. Jonas sofreu sofreu uma entorse e deixou o campo, dando lugar a Toty. O Cuiabá criou a primeira chance de gol aos 10 minutos. Após jogada bem trabalhada, Jean Patrick disparou e forçou o goleiro do Vila a fazer uma boa defesa. Na sequência do lance, Jean Patrick ficou de novo de frente para o gol, mas chutou para fora. Para deixar a equipe mais ofensiva, Itamar Schulle sacou Rodolfo e colocou em campo o artilheiro Júnior Todinho que já estava recuperado de uma virose. Aos 17 minutos foi a vez de Felipe Marques arriscar de longe, sem muito perigo.

O jogo seguia truncado com as duas equipes criando pouco e optando por marcação forte. A partida só melhorou no final quando as equipes se soltaram e começaram a buscar mais pelo gol. E o Vila Nova teve ótima oportunidade após lançamento de Gustavo Henrique para a área aos 36 minutos.  A bola saiu à direita do gol de Victor Souza. O Cuiabá permanecia sem criatividade e não oferecia muito risco. E o jogo ficou no empate sem gols, que foi um resultado justo para os dois times.

Com esse resultado, o Cuiabá foi a 30 pontos e entrou provisoriamente no G4, beneficiado por outros resultados como derrotas do CRB, Botafogo-SP e Ponte Preta. Para continuar no G4, o Dourado dependia de uma vitória do Atlético-GO sobre o Sport em jogo que aconteceu mais tarde na Ilha do Retiro. No entanto, o jogo terminou empatado e as duas equipes permaneceram no G4, fazendo o Cuiabá cair uma posição e voltar ao quinto lugar. Já o Vila, com este resultado, sai provisoriamente do Z4, mas segue ameaçado.

Na próxima rodada, o Cuiabá recebe o Criciúma em compromisso marcado para esta sexta-feira (30), a partir das 20h30 (horário de MT), na Arena Pantanal, já valendo pelo returno da Série B. Por sua vez, o Vila Nova sai para enfrentar o Paraná, no mesmo dia, às 18h15 (de MT), no estádio Durival Britto.

Ao final do jogo, o técnico Itamar Schulle creditou o jogo ‘travado’ do Cuiabá à qualidade do adversário: “Sabíamos que seria um jogo muito difícil. O Vila Nova montou uma ótima formação e marcou bem o nosso ataque. Soubemos suportar a pressão do adversário que estava muito determinado a subir na tabela. Eles são um grande time. Para nós, faltou segurar mais a bola. Enfim, somamos um ponto e isso foi muito importante para os nossos objetivos, considerando que foi um jogo fora de casa. Vamos seguir com nosso compromisso que é subir para a primeira divisão. Estamos no caminho e vamos dar segmento a isso no segundo turno”.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO

ESCALAÇÕES

VILA NOVA – Rafael Santos, Felipe Rodrigues, Wesley Matos, Diego Jussani e Romário; Edinho, Tinga (Ramon) e Alan Mineiro (Carlinhos); Benítez (Erick), Gustavo Henrique e Robinho. Técnico: Marcelo Cabo

CUIABÁ – Victor Souza, Jonas (Toty), Leandro Souza, Ednei e Paulinho; Escobar, Alê e Jean Patrick (Djavan); Rodolfo (Júnior Todinho), Gilmar e Felipe Marques. Técnico: Itamar Schulle.

CONFIRA RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DA SÉRIE B

GALERIA