Cuiabá - MT | Sábado, 08 de Maio de 2021

Atlético volta a derrotar Equidad e carimba vaga na semifinal da Sul-Americana

Atlético volta a derrotar Equidad e carimba vaga na semifinal da Sul-Americana

O Atlético está na semifinal da Copa Sul-Americana. O time voltou a vencer o La Equidad nesta terça-feira, em Bogotá, na Colômbia. Depois de ganhar o jogo de ida das quartas de final, por 2 a 1, em Belo Horizonte, o Galo aplicou 3 a 1 nos colombianos no estádio El Campín. Os gols foram do zagueiro Réver, do atacante Chará e do volante Elias.

Argentinos no caminho

Agora, o duelo do Atlético será contra argentinos. O Colón, da cidade de Santa Fe, será o adversário alvinegro. A Conmebol reservou as semanas dos dia 18 e 25 de setembro para a disputa das semifinais. Os dias e os horários não foram definidos ainda. O Galo fará o segundo jogo em casa. O confronto deve ser confirmado para o Mineirão, uma vez que o Independência não tem a capacidade exigida pelo regulamento.

Primeiro tempo

La Equidad x Atlético-MG - Copa Sul-Americana

La Equidad x Atlético-MG – Copa Sul-Americana (Foto: EFE/ Mauricio Dueñas Castañeda )

O Atlético começou com a marcação bem ajustada e não deu chances ao La Equidad. Na bola parada, o time alvinegro abriu o placar. Cazares cobrou o escanteio e, após o bate-rebate, a bola explodiu no peito de Réver e foi para as redes: 1 a 0. O Galo manteve a postura segura definitivamente. Teve menos posse de bola, criou muito pouco, mas também não permitiu que o Equidad levasse perigo ao gol defendido pelo goleiro Cleiton.

Segundo tempo

Se a etapa inicial foi tranquila, a final começou com sustos. Depois de um chute perigoso de Camacho, o Equidad empatou a partida com Mier, batendo da entrada da área. Mas durou pouco a empolgação do time da casa. Em outro escanteio cobrado por Cazares, Jair desviou e Chará completou para a meta: 2 a 1. O jogo continuou sem muitas emoções. Mas o Atlético ampliou, com Elias, após belo troque de passes com Geuvânio, Patric e Ricardo Oliveira. Com tranquilidade, o Galo levou o restante do jogo até o apito final.
A classificação garantiu ao Atlético mais 800 mil dólares (cerca de R$ 3,2 milhões). Esse é o valor da cota a ser recebida pelos semifinalistas da Copa Sul-Americana. Se chegar à final e conquistar o título, o Galo terá direito a um prêmio de 6,275 milhões de dólares (aproximadamente R$ 25 milhões).
Agenda do Galo

O Atlético agora volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, o time encara o Corinthians, às 19h (de Brasília), na Arena Corinthians, pela 17ª rodada. O Galo busca reação após ser derrotado pelo Bahia por 1 a 0, no sábado passado, no Independência. (Globo Esporte)